Família de muçulmanos se nega a ter casa vistoriada e vizinhos temem surto de dengue

0
37
Equipe da Vigilância Ambiental disse ter sido impedida de inspecionar o imóvel três vezes
Equipe da Vigilância Ambiental disse ter sido impedida de inspecionar o imóvel três vezes

Moradores do condomínio Vivendas Friburgo, em Sobradinho, têm vivido sob tensão desde que uma família de mulçumanos mudou-se para o local. O problema, segundo eles, é que os vizinhos não permitem a entrada de técnicos da Vigilância Ambiental no imóvel para identificar e eliminar possíveis focos de dengue.

 

 

No quintal da casa, há uma piscina de plástico com água suja e coloração esverdeada. De acordo com relato dos moradores da região, é possível ver larvas de Aedes aegypti no local.

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), as equipes do governo fizeram três tentativas de entrar no domicílio, mas, por uma questão de costumes, foram impedidas.

 

V

“O que ocorre é que a família é descendente de muçulmanos e não aceita a presença da equipe em casa”, diz a pasta.

A SES-DF informou que a Vigilância Ambiental orientou o condomínio a acionar a Justiça e, agora, aguarda uma possível manifestação judicial para tomar providências. Sem poder de polícia, os fiscais têm se limitado a aplicar multas e advertências.

 

 

Apesar das recorrentes investidas malsucedidas, os servidores da Vigilância Ambiental anunciaram que nesta quinta-feira (8/10) farão uma nova tentativa de inspecionar a residência.

Fonte: Metrópoles 
Leia mais Variedades aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here