Evite acidentes nas ruas do condomínio

0
110

Quando se escolhe morar em condomínio, seja ele vertical ou horizontal, procura-se uma maior segurança ou até mesmo para ter mais tranquilidade na hora de utilizar praças, fazer caminhadas, passear com os filhos.

Vale ressaltar que todos são responsáveis por manter a tranquilidade no condomínio, através das normas de trânsito para veículos e pedestres no interior do condomínio. Neste caso a atenção deve ser maior, pois as crianças brincam mais livremente.

 

 

Porém essa tranquilidade pode acabar com facilidade caso não haja uma boa sinalização e educação dos condôminos, toda regra deverá ser debatida em Assembleia, ter a aprovação de todos os condôminos, e somente depois deverá ser introduzida no Regimento Interno para o conhecimento geral e assim possam cumpri-las.

Além disso, poderão ser distribuídos guias ou folhetos advertindo para as regras definidas. Informativos fixados em áreas comuns do condomínio facilitam e não deixam cair em esquecimento.

 

 

Sinais e placas de trânsito tornam mais eficazes o cumprimento das regras (podendo ser: limite de velocidade, trânsito de pedestres, ciclovias, faixas de pedestres), sonorizadores e redutores de velocidade podem proteger dos motoristas desatentos aos quais descumpram as regras do condomínio.

 

 

Indicações devem ser colocadas logo no portão de entrada para a conscientização de visitantes.

 

Sistema de vigilância é uma ótima opção para salvaguardar seus moradores das infrações.

Evite acidentes nas ruas do condomínio

Infelizmente as leis não se aplicam aos condomínios, portanto são necessárias sinalizações e limites de velocidade, sendo estabelecido pela maioria dos condôminos em uma velocidade inferior a 30km/h.

Tanto visitantes, entregadores e prestadores de serviços quantos os próprios condôminos poderão receber multas, advertências e penalidades (previstas na Convenção Condominial e no R.I). Assim evitará muitos acidentes, ainda mais em época de fim de ano, onde o fluxo de pessoas aumenta, já que muitos moradores recebem visitas.

 

Gostou desta matéria? Gostaria de ver mais sobre assuntos relacionados a condomínios?

Acesse o portal Síndico Legal e fique por dentro do nosso conteúdo.

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais matérias exclusivas aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here