Evento reúne mais de 330 pessoas na CDL de Cuiabá para debater direito condominial

0
226
Imagem: L. Davi Matos.

Mais de duzentas pessoas participaram do segundo evento “Qualificar Condomínios”, na ultima sexta-feira (29), na Câmara dos Dirigentes Logistas de Cuiabá.

Imagem: L. Davi Matos

Realizado pelo portal Síndico Legal, a programação foi destinada a abranger sobre assuntos relacionados ao direito condominial.

Participaram palestrantes renomados a nível nacional como a Drª Ana Luiza Pretel, trouxe ao público informações atualizadas referentes à mediação e arbitragem como método de solução de conflitos que se estende a condomínio.

O advogado, Dr. Alexandre Franco, do Rio de Janeiro-RJ, ministrou uma palestra sobre regimento interno e multa condominial.

Outro palestrante foi o especialista engenheiro civil, Dr. Mário Galvão, de Brasília. Ele abordou sobre inspeção predial e a utilização de normas técnicas prediais.

No final, os três juntamente com o Dr. Miguel Zaim, presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT fizeram um painel de conversa onde tiraram duvidas dos participantes.

 

Imagem: L. Davi Matos

 

 

O evento trouxe a oportunidade de qualificação para síndicos e profissionais do nicho condominial.

Imagem: L. Davi Matos

Na programação ainda teve dicas e orientações de convidados especiais sobre variados temas como inteligência emocional, seguro predial e administração condominial.  Sobre segurança teve a participação do tenente Jasnik, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso falando sobre importância da renovação do alvará.

 

Para o diretor do portal Síndico Legal, Leonardo Zaim, o evento superou a expectativa. “Pensamos em um evento para cem pessoas, de repente esse número foi aumentando e chegamos a mais de duzentos inscritos. É, sem dúvidas, um evento para qualificar profissionais. Agradeço a todos que apoiaram a realização.” Disse Leonardo.

O evento de cunho filantrópico, ainda arrecadou alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição.

Participaram pessoas de ARACAJU-SE, Fortaleza-CE  e Campo Grande-MS.

O Qualificar Condomínios visa levar informação qualificada para Síndicos, Subsíndico, Condôminos, Administradores de Condomínios, Advogados, Engenheiros, Arquitetos, Ministério Público, Juízes, Estudantes de Direito, de Engenharia e Administração e todos os profissionais da área condominial.

 

– Geiseane Lemes – Redação Síndico Legal

 


Leia também:


 

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here