Energisa deixa mais de 400 famílias no escuro por mais de 12 horas

0
40
Energisa deixa mais de 400 famílias no escuro por mais de 12 horas
Energisa deixa mais de 400 famílias no escuro por mais de 12 horas

Mais de 400 famílias que vivem na região do bairro Alameda, em Várzea Grande, sofreram na mão da Energisa durante a madrugada desta quinta-feira (8). Uma sobrecarga no transformador deixou a região sem energia desde as 22h de quarta (7) e segue sem solução até a última atualização desta matéria, às 9h40.

A equipe da Energisa só chegou ao local para fazer os primeiros atendimentos por volta das 3h da manhã. E de nada adiantou. Os técnicos alegaram que só havia uma equipe capacitada para fazer o reparo em Cuiabá e Várzea Grande. Por isso, a troca do transformador só teve início após as 7h da manhã de quinta.

 

 

Sem poder contar sequer com um ventilador para aliviar o calorão de 30ºC da madrugada cuiabana, alguns moradores foram forçados a se hospedar em hotéis ou dormir em seus carros.

“É um absurdo, a gente paga uma fortuna de energia elétrica e de taxas para essa concessionária que não consegue sequer prestar um atendimento na hora que mais precisamos. Isso é mais que descaso, é incompetência dessa empresa”, disse Guilherme Raeder, um dos moradores afetados pelo problema.

Aos moradores, a concessionária informou que havia apenas uma equipe disponível para fazer esse atendimento. Só que ela já estava atuando em outro caso em Cuiabá. A previsão mais recente é que o problema seja resolvido até às 15h desta quinta.

 

 

OUTRO LADO Por meio de nota, a Energisa afirmou que mantém 130 equipes atendendo a região, mas tem enfrentando uma grande demanda devido à onda de calor e ao prologamento do período de estiagem, que resultam em uma sobrecarga no sistema elétrico.

Confira a nota na íntegra:

A Energisa informa que possui equipes 24hs para atendimento e que tem mais de 130 equipes atendendo essa região, que são distribuídas de maneira estratégica pelos diferentes horários.

A empresa lembra que estamos passando por um momento único na história do estado, com uma onda de calor forte e o prolongamento do período de estiagem. Esse cenário tem gerado altas demandas e alguns danos ao sistema elétrico com mais frequência.

 

 

A Energisa reforça a importância de o consumidor informar sua declaração de carga à distribuidora para agilizar o correto dimensionamento do sistema. É muito importante que o cliente sempre entre em contato pelos canais de atendimento logo que a interrupção no fornecimento de energia aconteça. A empresa tem feito o possível dentro da realidade atual para que os clientes tenham o serviço normalizado o mais breve possível.

Fonte: Estadão Mato Grosso
Leia mais Variedades aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here