Energia elétrica cai todos os dias em condomínio com 510 apartamentos no DF

0
355
Condomínio de Samambaia onde luz cai todo dia — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores de um condomínio com 510 apartamentos em Samambaia, no Distrito Federal, sofrem diariamente com a falta de energia elétrica. Os quatro prédios do conjunto foram entregues há dois anos, mas apesar de o bloco ser relativamente novo, fica sem luz todos os dias por volta das 20h.

O problema afeta cada morador de uma forma diferente, há pelo menos um ano. A dona de casa Marisa da Costa, por exemplo, sofre de enfisema pulmonar e precisa de aparelhos para respirar.

Quando falta energia, ela precisa acionar um gerador que fica na garagem – com a fiação de 100 metros à mostra, partindo da casa.

“Peguei a escritura do apartamento há pouco tempo. É o que tem para morar. Não tem jeito”, afirma outro morador, Manoel da Costa.

No apartamento da professora Daniela de Jesus, a geladeira e a máquina de lavar queimaram na semana passada, em um dos picos de energia. “Prejuízo de R$ 600”, afirmou.

Explicações

Em 2016, o síndico do prédio cobrou uma resposta da construtora, a Via Engenharia, que não tomou providência na época. No ano seguinte, o condomínio contratou uma empresa de engenharia para fazer um laudo técnico sobre a instalação elétrica.

Os engenheiros concluíram que há má instalação e que as adaptações foram feitas de forma rudimentar, colocando em risco a segurança dos moradores.

Na placa do disjuntor de um dos prédios, há sinal de curto-circuito. Segundo o síndico, depois disso, a construtora fez ajustes, mas o problema continua.

m nota, a Via Engenharia disse que recebeu o laudo do condomínio e prometeu fazer uma vistoria técnica no local nesta quarta-feira.

Leia mais notícias aqui!

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here