Empregada doméstica é presa suspeita de furtar casas em condomínio de luxo em Sorocaba

0
268
Objetos foram levados de casas de condomínio de luxo de Sorocaba — Foto: Marcio Luiz/G1

Vítimas registraram boletim de ocorrência e policiais flagraram a mulher ao sair do trabalho. Ela alegou que cometia os crimes a mando da patroa.

Uma empregada doméstica foi presa, na tarde desta terça-feira (6), suspeita de furtar joias, euro e dólar de casas dentro do condomínio Ibiti do Paço, em Sorocaba (SP). A Polícia Civil recebeu denúncias e conseguiu flagrar a mulher, que agia supostamente a mando da moradora para quem trabalhava.

Segundo a polícia, Beatriz Aparecida Izau, de 47 anos, confessou os crimes e estava indo embora quando foi abordada. Os investigadores foram até a casa da suposta patroa e encontraram parte dos objetos furtados. A empregada teria recebido R$ 2 mil pelos furtos cometidos.

Ainda conforme a investigação, são ao menos quatro casas invadidas dentro do condomínio. Durante depoimento, a suspeita disse que as joias foram entregues à patroa. A mulher afirmou que os crimes eram planejados pela mandante, que informava os horários nos quais as casas estariam vazias.

De acordo com o delegado Régis Campos, totalizando os quatro furtos que estão em apuração, a suspeita teria roubado objetos que equivalem a mais de R$ 500 mil.

De quatro vítimas identificadas, três foram ouvidas no 1º Distrito Policial, responsável pela investigação. “Supostamente tem uma quinta vítima, que na época dos fatos não fez o registro da ocorrência, mas a gente está investigando para chamar essa pessoa na delegacia”, continua o delegado.

Ao G1, uma vítima, que terá a identidade preservada, contou que, no dia 27 de agosto, teve 40 anéis de ouro e dois de prata levados. Outra pessoa relatou o sumiço de um relógio e joias, em outubro.

Beatriz confessou os crimes e será levada para o Centro de Detenção Provisória (CDP). Já a patroa dela será intimada a prestar esclarecimentos.

Leia mais notícias aqui!

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here