Elevador, academia e área comum: a etiqueta dos condomínios durante a quarentena

0
353
Elevador, academia e área comum: a etiqueta dos condomínios durante a quarentena

Um morador com Covid-19 pode deixar muitos vizinhos preocupados. Mas em alguns casos, a preocupação tem extrapolado para a discriminação. A repórter Renata Capucci ouviu relatos de quem está passando por isso.

E conversou com especialistas sobre como a doença tem gerado atrito e muitas dúvidas sobre o uso das áreas comuns em condomínios.

 

 

Infectada pela Covid, Dona Lola renasceu aos 87 anos depois de um infarto muito grave. A família inteira teve o coronavírus. Dona Lola, a filha, Margareth, os netos e a bisneta de 2 aninhos. Margareth conta que a família sofreu preconceito de alguns vizinhos.

E ainda teve fake news no prédio de que Dona Lola tinha morrido.

E vizinho “animado” durante a pandemia? Tem. A blogueira Gabriela Pugliesi recebeu uma enxurrada de críticas na internet depois de postar vídeos de uma festa em casa. Uma vizinha, que se diz irritada por causa de comemorações frequentes na casa de Pugliesi, postou: ‘festa até às sete da manhã durante o isolamento? Dessa vez vocês passaram de todos os limites!’.

Pugliesi não quis gravar entrevista. Por mensagem, disse que o que fez foi muito grave e irresponsável, que está lidando com as consequências e aprendendo a lição. E que assume totalmente os seus erros.

E como fica a questão sobre o uso das áreas comuns? E com todos em casa, como trabalhar, estudar, se concentrar, se o vizinho é o barulho de uma obra? Como se comportar no elevador? E as entregas?

Fonte: G1

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here