Edifícios sustentáveis: Condomínios vão ter aviso próprio para este apoio

Condomínios vão ter aviso próprio para este apoio

[adrotate group=”1″]

O Programa Bairros Mais Sustentáveis, na questão dos condomínios, terá um aviso dedicado que possibilitará a candidatura coletiva.

O governante falava no debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), na Assembleia da República, que entrou hoje no segundo dia.

João Galamba referiu que “na questão dos condomínios, na parte dos edifícios mais sustentáveis, teremos um aviso dedicado a condomínios (…) que permitirá a candidatura coletiva”, em resposta a uma proposta de mudança ao OE2022, apresentada pelo PSD que garante a criação do “Programa Bairros Mais Sustentáveis“.

Assegurando que concorda com a proposta Dos social-democratas, João Galamba ponderou-a, contudo, “redundante” por defender resultados que já estão incluídos.

O propósito do PSD era desenvolver o “Programa Bairros Mais Sustentáveis” direcionado a intervenções ao abrigo da eficiência energética, em territórios com maiores vulnerabilidades sociais e riscos de pobreza energética, como sejam bairros sociais e bairros históricos, tendo como beneficiários as empresas municipais de habitação e as administrações de condomínio que ficarão responsáveis pelas intervenções”.

João Galamba referiu-se também à proposta do Livre ao abrigo da eficiência energética e conforto térmico, destacando que a medida merece o “apoio” do PS e do Governo ainda que contenha “desafios de implementação” que “têm de ser trabalhados”.

O texto da proposta do Livre antevê, nomeadamente, que “os programas de eficiência energética e de incentivo à melhoria do conforto térmico dos edifícios para fins habitacionais e dos edifícios de serviços em Portugal, ao abrigo do PRR, passam a designar-se ‘3C – Casa, Conforto e Clima'”.

 

Fonte: Casa Sapo

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE