Edifício invadido e furtado duas vezes em um mês em SP

0
85
Câmera de segurança captura momento do furto
Câmera de segurança captura momento do furto

Moradores de um edifício em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram vítimas de furtos durante a madrugada por pelo menos duas vezes neste mês. Em todas as vezes, câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos.

O último furto ocorreu por volta das 4h20 deste domingo (27). Nas imagens, também é possível acompanhar a sequência de ações que o criminoso precisou executar para entrar no edifício, que fica na Praça Oswaldo Cruz, no bairro Parque São Vicente, e furtar uma bicicleta.

 

Do lado de fora do prédio, uma mulher vigia para garantir que não há policiamento ou testemunhas por perto. O homem entra arrombando a porta de alumínio do edifício com um chute, e vai até o bicicletário, que também é fechado por um portão.

Com uma ferramenta que levava em uma sacola, o criminoso quebra o cadeado e leva uma bicicleta. De acordo com o síndico do edifício, é a segunda vez neste mês que o imóvel é invadido. A penúltima vez foi no dia 12 e também foi registrada pelas câmeras de monitoramento.

 

 

Ainda de acordo com ele, já foram levadas bicicletas, registro de água e até um portão de alumínio. “Já levaram portão meu, do estacionamento. É um portão pesado e grande, eles levam aos ferros-velhos das proximidades”, contou o síndico.

Ele cobra das autoridades de segurança pública mais rondas na região, já que as invasões não são novidade. As imagens serão entregues à Polícia Civil para identificação dos criminosos. O síndico pede, ainda, que quaisquer informações que possam ajudar na identificação deles sejam passadas à polícia.

Em nota, a Polícia Militar informa que o policiamento na região da Praça Oswaldo Cruz, região do Parque São Vicente, é realizado pela 1ª Companhia do 39° Batalhão de Polícia Militar do Interior. De 1º de julho até esta segunda, não foram registradas ocorrências de furto, roubo ou dano na Praça Osvaldo Cruz, nem houve acionamento da PM para atendimento de ocorrência dessas naturezas, em edifício, no local.

 

Segundo a PM, o policiamento ostensivo e preventivo é realizado por meio de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais e do emprego do seu efetivo operacional por meio dos Programas de Policiamento de Rádio Patrulhamento, de Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Policiamento Comunitário.

Como resultado dessas ações, nos meses de janeiro a agosto de 2020, a Polícia Militar afirma que 194 pessoas foram presas ou apreendidas (adolescentes), na prática de crimes; 34 veículos roubados foram recuperados e 16 armas apreendidas.

A Polícia Militar destaca que a comunidade sempre pode auxiliar por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, no link ‘Fale Conosco’, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190.

Fonte: g1

 

Leia mais Notícias Aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

SE INSCREVA NO CANAL DA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here