Dona de construtora é presa por não entregar cinco condomínios no Piauí.

0
487

Empresária é suspeita de estelionato e crime contra a economia popular. Segundo denúncia, construtora recebeu o dinheiro e não entregou imóveis.

A proprietária de uma construtora no Piauí foi presa na manhã desta quinta-feira (13) após receber dinheiro de clientes e não entregar cinco condomínios de apartamentos em Teresina e  Parnaíba. A delegada Carla Brizzi, do Serviço de Operações Especiais, informou ao G1 que a empresária é suspeita de estelionato e crime contra a economia popular.

“Ano passado três clientes procuraram a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e também acionaram o Procon porque tinham pago a construtora e não receberam os imóveis. Em 2015 recebemos novas denúncias e começamos a investigar o caso. Acreditamoss que mais 400 pessoas foram vítimas”, revelou.

Segundo a delegada, apenas dois dos empreendimentos estavam em construção, enquanto os demais permaneciam parados, sendo que a previsão de entrega era para 2014. Após a constatação das denúncias, o Ministério Público entrou com uma ação civil pública e o juiz Luiz Moura, da Central de Inquérito, decretou a prisão preventiva da proprietária da construtora.

“A empresária compareceu espontaneamente à polícia acompanhada do advogado. Ela está presa em uma das delegacias de Teresina, com direito a cela especial por ter curso superior. A acusada tem o direito de pedir o harbeas corpus, mas somente o juiz pode revogar a sua prisão”, explicou Carla Brizzi.

Ainda de acordo com a delegada, a proprietária da construtora pode cumprir cinco anos pelo estelionato e um a quatro anos pelo crime contra a economia popular.                                                                       

Fonte: http://g1.globo.com/

Artigo anteriorARTIGO – ABNT 5674/2012 – MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES – REQUISITOS PARA O SISTEMA DE GESTÃO DE MANUTENÇÃO (PARTE 03)
Próximo artigoSíndico é condenado por uso dos fundos do condomínio em benefício próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 3 =