Diretoria nacional da OAB toma posse em Brasília; Leonardo Campos assume cargo

[adrotate group=”1″]

Uma solenidade histórica, após dois anos de pandemia, com presença de autoridades e advogados de todo o Brasil. Assim foi a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na noite desta terça-feira (15.03), em Brasília.

A OAB, maior entidade de classe do País, presente não apenas na defesa da advocacia, mas também nas grandes discussões nacionais há 93 anos, conta atualmente com cerca de 1,3 milhão de advogados inscritos.

O novo presidente nacional da entidade, Beto Simonetti, irá comandar o Conselho Federal da Ordem no triênio 2022/2025, junto com a diretoria formada pelo vice-presidente, Rafael Horn (SC), pela secretária-geral, Sayury Otoni (ES), pela secretária-geral adjunta, Milena Gama (RN), e pelo diretor-tesoureiro, ex-presidente da OAB/MT, Leonardo Campos.,

Simonetti ressaltou que a advocacia é função essencial à Justiça, que batalha pelos legítimos interesses dos clientes, sejam pessoas físicas e jurídicas. Ele disse que os advogados fazem isso mesmo tendo contra eles frequentes abusos, em todos os cantos do país.

“Seremos, sempre, opositores ferrenhos de iniciativas que visem destruir nosso ambiente democrático. Advogar é tributar a própria vida ao cuidado do semelhante. Advogar é desafio para quem não se acovarda nem abaixa a cabeça frente a injúrias, ameaças e intimidações”, disse.

O novo presidente prometeu repelir o “racismo, o nazismo e os discursos de ódio” – e garantiu que a Ordem não permitirá que a democracia e as liberdades sejam usadas para destruir a democracia e as liberdades.

[adrotate group=”1″]

Mato Grosso mais forte na OAB Nacional – Pela primeira vez, um mato-grossense assume a titularidade da diretoria do Conselho Federal da OAB: O ex-presidente da seccional de MT, Leonardo Campos – popular Léo. No triênio 2013/2016, na gestão de Marcus Vinicius, o advogado Cláudio Stábile foi secretário-geral Adjunto.

Léo Campos, novo diretor-tesoureiro da entidade, demonstrou sua capacidade de agregar pessoas logo no dia de sua posse. Mais de 100 advogados de todo o Estado se mobilizaram até Brasília para prestigiar a solenidade.

Leonardo destacou que a advocacia pode esperar muito e incansável dedicação de sua parte. “É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade fazer parte da diretoria do Conselho Federal da OAB, e poder continuar nossa luta pela advocacia. Já tenho uma trajetória de 18 anos de engajamento na Ordem e isso me dá um panorama preciso dos principais desafios que a advocacia enfrenta. Com essa experiência espero dar a minha contribuição a toda a advocacia brasileira. A advocacia pode esperar muito trabalho e incansável dedicação, darei o meu melhor “, destaca Leonardo Campos.

  • Leia mais:

O presidente da OAB de Várzea Grande, Rodrigo Araújo, avalia a presença de Léo na OAB Nacional como uma grande vitória da advocacia e da sociedade de Mato Grosso.

“Estamos muito bem representados. Léo é um orgulho não apenas para nossa classe, mas também para nosso Estado, que está cada vez mais presente em espaços de decisão, por conta de pessoas como ele, que é respeitado em todos os setores e que sabe dialogar como poucos”.

 

Fonte: Vg Notícias

 

LEIA TAMBÉM

 

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈