Veja algumas dicas importantes de como decorar o seu apartamento

0
218

Decidir sair da casa dos pais é um grande passo para começar uma vida sozinho. E é nesse momento que costuma surgir diversas dúvidas e inseguranças quanto a escolha do novo lar, principalmente se este for dentro de condomínios.

E as dúvidas não param por aí, até a decoração é um fator que levanta questionamentos.

Pensando nisso, o portal Síndico Legal separou algumas dicas importantes que vai te ajudar nessa fase tão importante, na escolha de um apartamento ideal e também em como deixá-lo com a sua cara. Veja!

 CONDOMÍNIO QUE ULTILIZAM TECNOLOGIA

Parece bobo, mas é muito bom quando o condomínio utiliza meios tecnológicos para lidar com a sua gestão, e um deles é a facilidade de um sistema digital de pagamentos, pois descomplica a vida de quem está morando sozinho pela primeira vez, ajudando na administração das contas, boletos e pendências.

Antes essa pessoa não tinha muitas responsabilidades, ou se tinha, dividia com mais membros da família.

É por isso que meios de pagamento digitais são de grande valia, para evitar o incômodo do esquecimento (que acaba gerando juros e multas), e até mesmo a agonia de não saber onde está o boleto e ter que ir atrás da segunda via. 

PEÇAS MULTIUSO

Como a maioria das pessoas que vão morar sozinhas pensam em um apartamento pequeno, por conta da praticidade, também é interessante pensar em peças multiuso, para que o espaço seja melhor aproveitado.

Algumas dicas são a utilização de móveis que são multifuncionais, como por exemplo, o sofá-cama, mesa retrátil, objetos embutidos, prateleiras na parede, são ótimas opções. 

EXPLORANDO A CRIATIVIDADE

Sempre quando se fala em decoração, é preciso que a criatividade esteja aflorada. Isto porque, a criatividade é a principal iniciativa de uma boa decoração.

E para fazer isso da melhor maneira possível, é utilizar canais de DIY, os famosos faça você mesmo.

E no Youtube você vai encontrar diversos deles. Esses canais vão te ajudar a criar e redecorar móveis de forma impressionante e melhor ainda, sem gastar muito, então explore a sua criatividade.

  AJUDA DA FAMÍLIA E REAPROVEITANDO OBJETOS

Hoje existem diversos grupos nas redes sociais com o intuito de desapega, tanto de móveis como de eletrodomésticos, sendo alguns mais novos, já outros mais usados.

Mas ainda assim, vale a pena dar uma analisada, ver as possibilidades, pois é possível economizar bastante. E você ainda pode conversar entre família e ver se alguém está se desfazendo de algo, que pra você tenha alguma utilidade. 

ILUMINAÇÃO

Investir em uma iluminação mais quente, por exemplo, pode ser a solução para deixar alguns cantinhos mais aconchegantes. Já a iluminação mais fria é uma boa escolha para ambientes que maior atividade e circulação de pessoas, como por exemplo, a cozinha.

Como a iluminação é um item importante numa casa, é recomendado analisar qual é a mais correta para cada tipo de ambiente.

 

Toheá Ranzetti – Síndico Legal

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here