Dicas de como decorar um apartamento pequeno

0
103
como decorar um apartamento pequeno
como decorar um apartamento pequeno

Para você que possui um apartamento pequeno, e está em busca de dicas e orientações de como fazer uma decoração bonita e sem exagerar, esse conteúdo é exclusivo para você. O portal Síndico Legal reuniu uma série de informações apropriadas sobre como aproveitar melhor o espaço do seu apartamento, e como deixá-lo mais bonito, elegante e confortável, não importando as medidas dele.

Para se obter um apartamento pequeno decorado perfeito existem 3 fundamentos importantes que precisam ser destacados, que são:

– Organização

– Minimalismo

– Planejamento

Neste contexto, menos é mais. É este o conceito que surge em lugares apertados, mas que no caso dos apartamentos pequenos acaba sendo não só opção, mas também necessidade. É importante evitar excessos, assim não dá aquela sensação ruim, e nem causa claustrofobia.

 

 

Quando se tem um apartamento pequeno, é essencial que as coisas tenham seu devido lugar, e evitem estar bagunçadas, pois acaba dando a impressão de que o espaço é ainda menor.

Também é preciso planejar todo o espaço, em relação a disposição dos móveis, as possibilidades que existem para depois começar a decorar. Tendo esse cuidado do planejamento, será possível aproveitar ainda mais os espaços, após ter pensado em todas utilidades deles, dando assim mais eficiência e conforto para o seu lar.

Veja algumas dicas importantes que vai ajudar você de como aproveitar melhor o pouco espaço e ainda decorar com eficiência.

 

Invista nas paredes claras

Cores claras transmitem sensação de amplitude ao cérebro. Em apartamentos muito pequenos elas são ótimas opções, ainda mais se antes havia uma parede escura no ambiente.

Isso não quer dizer que é para você pintar tudo de branco, mas sim para aproveitar as tonalidades claras, utilizando os famosos tons pastel, assim irá iluminar e energizar os ambientes.

 

 

Armários, nichos e prateleiras suspensas

Quando o espaço na horizontal é pequeno, ou seja, não existe muita opção de espaço no chão, você pode aproveitar as paredes. Use sempre que possível os nichos, os armários aéreos e as prateleiras.

Com eles você pode organizar algumas coisas, utilizar objetos decorativos, e até mesmo porta retratos.

 

Espelhos

Você já deve ter ouvido falar sobre a utilização de espelhos na decoração, principalmente se o ambiente for pequeno. Isso porque os espelhos transmitem a sensação de amplitude, ou seja, acaba dando a sensação que o espaço é maior do que realmente é, assim você pode utilizar os espelhos para melhorar o visual do seu apartamento de modo que ele passe a impressão de ser maior.

 

Atualidade

Quando for escolher os móveis do seu apartamento, faça buscas, verifique quais são os estilos de móveis que estão em alta, e tente conciliar com o seu gosto. Desse jeito, você terá um apartamento moderno, e com a sua cara, além do mais, provavelmente esses móveis serão ‘modernos’ por um certo tempo, sem ficarem muito ultrapassados.

 

 

Iluminação

Não economize com iluminação, isso faz com que o cômodo fique ainda menor. Não importa o tamanho do ambiente e nem para o que ele serve, é ideal que todos os cômodos tenha uma boa iluminação para que seja melhor aproveitado e também que possa ser mais valorizado é fácil de decorar.

 

Gostou das dicas? Então fique por dentro dos conteúdos exclusivos que preparamos pra vocês todos os dias!

Redação Síndico Legal: Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here