No dia 24 de abril foi comemorado o dia do advogado condominialista em Cuiabá, MT

0
83

Hoje o país possui um grande número de condomínios comerciais e residenciais. E mensalmente, dezenas de novos empreendimentos imobiliários são lançados, o que reafirma o crescimento do setor.

Sendo assim, os condomínios movimentam milhares de reais e são considerados grandes empregadores de mão-de-obra, o que valoriza ainda mais os funcionários e prestadores de serviços do ramo.

Analisando todo esse crescimento, é possível perceber que a figura do síndico também vem mudando e ganhando notoriedade, como também a qualidade do seu conhecimento em administrar um empreendimento.

E para garantir essa qualidade, o síndico precisa possuir grandes colaboradores e profissionais ao seu lado. E um desses profissionais importantes na vida de um condomínio, é o advogado condominialista.

DIA DO ADVOGADO CONDOMINIAL

Esse especialista em condomínios vem ganhando cada vez mais importância devido ao seu papel relevante juridicamente para o empreendimento e seus condôminos.

E em Cuiabá, Mato Grosso, essa importância já foi firmada através de uma lei que determinou que no dia 24 de abril deve ser comemorado o Dia do Advogado Condominial, através da Lei 6.589 de 18 de setembro de 2020.

“Art. 1° Fica incluído no Calendário Oficial do Município de Cuiabá o DIA DO ADVOGADO CONDOMINIAL a ser comemorado anualmente em 24 de abril”.

 

ADVOGADO CONDOMINIALISTA

Para assessorar um síndico, o advogado especialista possui grandes conhecimentos a fim de assegurar os direitos dos condôminos, e do próprio condomínio, o que valoriza ainda mais o nicho.

O ramo condominial vem crescendo, e o direito condominial tem acompanhado esse crescimento, e o que comprova isso é a grande participação da Ordem dos Advogados do Brasil e suas Seccionais, assim como também tem aumentado o número de Comissões de Direito Condominial criadas pelo país, reforçando a relevância do mercado, e a importância que o advogado condominial possui atualmente.

 

ANACON 

Associação Nacional da Advocacia Condominal
Foto: Davi Matos

A Associação Nacional da Advocacia Condominial (ANACON) representa a união desses profissionais, reafirmando o quanto se especializar e adquirir conhecimentos específicos nessa área tem garantido um papel de destaque no mercado.

Mesmo porque, os condomínios são considerados hoje, grandes empresas, e estão ficando cada vez mais exigentes em suas contratações, e os síndicos tem buscado muitas informações, e capacitações, e com isso, os leva a procurar bons advogados para lhes assessorar.

A ANACON possui o objetivo de promover e incentivar o estudo do direito condominial, a fim de fomentar o mercado, aprimorar as legislações vigentes que atualmente regulam o nicho condominial por meio de iniciativas destinadas a sua constante atualização, e garantia dos direitos, auxiliando os moradores, visitantes e profissionais dos condomínios.

Deste modo, o portal Síndico Legal parabeniza a todos os advogados condominialistas pelo dia de vocês!

 

Tohea Ranzetti – Síndicolegal

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈

 

Artigo anteriorDano moral por confusão entre Síndico e moradores.
Próximo artigoSerá que aquele seu vizinho importuno poderá ser considerado condômino antissocial e expulso do condomínio?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here