Descomplicando a montagem de uma academia

0
371
Existe uma grande vantagem do condomínio em possuir praticamente os mesmos aparelhos de uma academia
Existe uma grande vantagem do condomínio em possuir praticamente os mesmos aparelhos de uma academia

A mobília para uma sala de jogos é bem conhecida, já por outro lado, para montar uma academia é preciso aparelhos que não são todos que conhecem, principalmente os condôminos que não tem o costume de malhar. Tendo em vista que não são todos que têm os cuidados com a saúde e que gostam de fazer exercícios físicos em academias, porém no Brasil, essa modalidade tem conquistado as pessoas e cada vez mais condomínios têm se preocupado com essa área de lazer.

 

 

Existe uma grande vantagem do condomínio em possuir praticamente os mesmos aparelhos de uma academia, pois oferece aos seus condôminos comodidade e conforto, pois não precisam ir muito longe para praticar exercícios. Sem contar que também é um quesito a mais na segurança, pois sem precisar sair, o morador não corre o risco de ser assaltado, no trânsito etc.

A academia do condomínio acaba se tornando também um ponto de encontro de vizinhos, onde surgem oportunidades de se fazer novas amizades, além de não praticar o exercício físico sozinho, para aqueles que gostam de companhias.

Que as vantagens de montar uma academia no condomínio são muitas, isso já foi esclarecido, mas algumas vezes o síndico possui dificuldade para encontrar os aparelhos adequados, além do mais, existem uma extensa variedade, marcas e modelos, então acaba sendo complicado ter que escolher. É por isso que o síndico deve procurar uma loja especializada, que seja de confiança, e tomar cuidado para não comprar aparelhos muito baratos, que depois não serão utilizados ou não possuem qualidade.

 

 

É interessante fazer uma pesquisa, conversar com alguns condôminos que já demonstram interesse na sala de ginástica para ajudar a comprar os equipamentos corretos.

Mas antes de tudo, é preciso verificar se o espaço disponível é adequado para a montagem de uma sala de ginástica. O ambiente precisa ser bem arejado, precisa ter piso emborrachado ou de madeira, os pisos não podem ser frios, pois ao utilizar colchonetes no chão, os usuários podem se sentir incomodados.

Existem empresas que, entregando a planta do espaço, conseguem montar salas de ginástica apresentando um layout com os aparelhos que podem ser utilizados. Mesmo em espaços menores é possível montar uma academia, somente com os equipamentos principais e mais utilizados em uma academia, como pode exemplo, uma esteira, a bicicleta, e estação de musculação.

 

 

Não se deve deixar de lado a estação de musculação, pois é a grande estrela da sala de ginástica, já que com esses equipamentos é possível fazer mais de 30 exercícios diferentes.

Para finalizar, após montado o espaço da academia no condomínio, é recomendado que a mesma tenha um professor de Educação Física, os condôminos que eu se interessarem podem até dividir o custo de um profissional, considerando que não se deve praticar exercícios físicos sem o a ajuda de um profissional adequado.

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here