Descoberta irregularidade de hidrômetro em condomínio

0
134

Ao verificar o histórico do local, a equipe de Fiscalização identificou que o condomínio estava há sete meses com consumo zerado

 

Prolagos identificou, na tarde desta sexta-feira (05/07), uma irregularidade no hidrômetro que abastecia um condomínio com 12 residências no bairro Peró, em Cabo Frio.

A fraude foi descoberta após uma equipe de leitura passar pelo local para realizar a medição e verificar que uma intervenção impedia o registro do consumo de água no medidor.

Ao verificar o histórico do local, a equipe de Fiscalização identificou que o condomínio estava há sete meses com consumo zerado e alguns meses abaixo da média, o que não condizia com a quantidade de casas.

A Polícia Militar foi acionada e agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram a perícia no local. O responsável pelo condomínio foi até a 126ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado, para prestar esclarecimentos.

O hidrômetro será trocado e o imóvel será multado.

Flagrantes de irregularidades são recorrentes e nem sempre é a concessionária ou a polícia que descobrem.

Nesta semana, funcionários da empresa foram acionados pela Polícia Civil de Iguaba Grande para acompanhar a averiguação em uma residência no bairro Iguaba Pequena.

A denúncia foi feita pela proprietária do imóvel, que acusava o inquilino de não pagar o aluguel, e as contas de água e energia, que se acumulam.

 

 

Ao chegar no local, os técnicos da Prolagos constataram que havia abastecimento direto do ramal até a cisterna do imóvel. Ao analisar o histórico da matrícula, foi verificado que o cliente já havia sido notificado pela retirada de medidor.

O caso foi registrado na 129ª DP (Iguaba Grande). A violação do hidrômetro é passível de multa e furto de água é crime de acordo com o artigo 155 do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de prisão e multa.

 

A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Os clientes que realizarem a autodenúncia são isentos da multa. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos números 0800 7020 195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242. Os que preferirem podem fazer pelo autoatendimento através da plataforma Serviços Online, no site www.prolagos.com.br, ou pelo aplicativo Águas APP, disponível para Android e iOS.

 

 

Fonte: Plantão dos Lagos

 

Leia mais notícias aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here