Defesa Civil interdita prédios por risco de desabamento

0
61
Defesa Civil interdita prédios por risco de desabamento
Apartamentos são interditados por risco de desabamento em Porto Feliz — Foto: Arquivo Pessoal

Mais de 30 famílias foram retiradas de dois prédios em um condomínio, na noite de sexta-feira (21), após a Defesa Civil interditar 48 unidades, no Jardim Primavera, em Porto Feliz (SP).

Segundo o órgão, moradores notaram que a parede estava com rachaduras tanto do lado de fora quanto de dentro e que estavam aumentando com o tempo. A prefeitura foi informada sobre a situação e houve uma reunião interna com a construtora, responsável pelo condomínio.

De acordo com o órgão, a construtora apresentou um relatório, mas não foi aprovado pelo fato dos dois prédios terem risco de desabamento.

No condomínio há sete prédios e cada um tem quatro andares. Nos dois prédios que foram interditados, 31 unidades estavam ocupadas. Com isso, a Defesa Civil determinou que a partir das 14h as famílias precisariam sair dos imóveis até meia-noite.

“Supostamente houve movimento de terra e começou aparecer trincas e rachaduras. Essa movimentação houve colapso dos dois blocos. Por isso, para preservar os moradores, decidimos a interdição”, afirma o coordenador Marcelo dos Santos

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os moradores foram levados para hotéis reservados pela construtora e alguns foram para casas de parentes.

Defesa Civil interdita prédios por risco de desabamento
Rachaduras em prédios faz Defesa Civil interditar 48 apartamentos em Porto Feliz — Foto: Reprodução/TV TEM

“Vamos monitorar a empresa, que terá um prazo para começar as obras de contenção dos blocos de 75 dias. Vamos tirar a interdição após um laudo estrutural”, afirma.

Para o morador Armando Soares, a situação é humilhante. “Você paga por um lugar desse e estar sendo humilhado é difícil. Problema começou há dois meses, mas aumentou e ouvimos estalos que dá até medo”, diz.

Fonte: G1

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here