Defesa Civil recomenda evacuação de prédio residencial por risco de colapso de estrutura

0
65

A Defesa Civil de Maceió recomendou o isolamento de um prédio residencial em um condomínio no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, nesta sexta-feira (16) após uma vistoria da Defesa Civil apontar risco de colapso de estrutura.

Segundo moradores, uma reforma na cozinha do apartamento no 12º andar de uma das torres do condomínio atingiu uma viga de sustentação do prédio causando rachadura no edifício.

Depois de uma avaliação no local, a Defesa Civil informou que o dano no pilar de uma das unidades durante a obra de reforma, que estava sendo feita de forma irregular, traz risco de colapso de estrutura.

A recomendação foi adotada pelo órgão até que seja apresentado pelo condomínio um laudo de avaliação estrutural por um responsável técnico capacitado.

A Defesa Civil comunicou que o caso foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea) para acompanhamento e providências, bem como ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Fonte: G1

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here