Decorando sua mesa, deixando no clima da Páscoa

0
39
A Páscoa está chegando!
A Páscoa está chegando!

A Páscoa está chegando, e mesmo nesse período de pandemia, onde estamos vivendo tempos muito difíceis, ainda assim você pode decorar a sua casa, e aproveitar a ocasião para ‘comemorar’ a data entre aqueles que residem com você. Pensando em te ajudar nessa tarefa, o portal Síndico Legal separou algumas dicas que vai deixar a sua casa muito mais bonita neste feriado.

Para começar, a mesa pode ser decorada com itens bem coloridos, pode ser utilizado flores ou alguns laços, e você pode reaproveitar algumas coisas que você já possui em casa.

 

 

Abra os seus armários, e observe o que você pode utilizar. Você pode misturar as louças, ou até mesmo decorar algumas com o tema de Páscoa, pode fazer de uma jarra ou caneca um vaso de flores, por exemplo. Colocando os pratos de cores diversas, e misturando os modelos de taças e copos você dará um aspecto de descontração e alegria ao ambiente.

As flores vão proporcionar leveza, harmonia, cuidado, carinho e amor, tudo o que este dia pede, ainda mais em tempos como esse, onde a pandemia tem causado tantas tristezas e preocupações pelo mundo todo.

 

Use e abuse das louças e utensílios da sua casa

Como já foi falado, as flores ajudam muito em toda a decoração, por isso, não se prenda, use e abuse delas também.

Para começar, se você ainda está perdido na decoração da mesa, você pode separa os itens que quer utilizar, e ir misturando, fazendo testes, e verificando as possibilidades, visualizando como ficam cada mesa posta.

 

 

Se você tiver a intenção de ressaltar alguma louça, não misture os modelos de pratos, escolha um e utilize-o, e nem os dos copos e das taças, foque em um e experimente as possibilidades.

 

Símbolos da Páscoa

Utilize os símbolos tradicionais que o tema Páscoa traz, como por exemplo, a cenoura, o chocolate, o coelho da Páscoa, e os ovos, sejam eles de codorna, de galinha, ou até mesmo os de chocolate.

Agora se preferir dar destaque a religiosidade que este dia representa, use o vinho, o trigo e o pão na sua decoração.

 

 

Utensílios simples

Você pode fazer das coisas simples, coisas bonitas e elegantes, como utilizar o guardanapo para decorar os ovinhos, deixando as pontas levantadas, simbolizando as orelhinhas do coelho.

Decorada ou não, este dia é um dia para reflexão, para nos apegarmos aqueles que amamos e aproveitarmos cada segundo de vida com eles. Feliz Páscoa à todos!

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here