Decoração: saiba mais sobre o que é estética japandi

0
77
É importante investir em um ambiente tranquilo, organizado, para que se possa descansar e ao mesmo tempo fazer outras atividades
É importante investir em um ambiente tranquilo, organizado, para que se possa descansar e ao mesmo tempo fazer outras atividades

No final do ano de 2020, o aplicativo Pinterest divulgou uma lista completa contendo algumas previsões que seriam tendências de lifestyle em 2021. E dentro das categorias que mais tiveram destaques foi a de lar e decoração, que diante do home office acabaram ganhando mais destaque consequentemente. Nesse segmento, o que mais tem sido notado entre arquitetos e designers internacionais é a tendência japandi, mas você sabe o que é isso? Bom, é uma nova tendência, que conecta elementos de decoração japoneses com escandinavos.

 

 

Por mais distantes que essas duas regiões estão, tanto no quesito cultural como geograficamente, percebeu-se ao logo do tempo que ambas as estéticas seguem rumos semelhantes.

 

Estilo Japandi

Esse design é conhecido pela simplicidade unida à praticidade e preza pela valorização de elementos naturais e manufaturados. Geralmente, as referências decorativas dos espaços acabam pendendo para linhas limpas, com uma paleta de cores de tons terrosos e cores mais neutras e suaves. Os elementos juntos dão a sensação de valorização do ambiente, enaltecendo a luz natural e a natureza como um todo, o que é considerado muito importante para as culturas do Japão e da Escandinávia.

 

 

Decoração em meio a pandemia

No ano de 2020, as casas acabaram se tornando espaços múltiplos, onde as rotinas de descanso, estudo e trabalho se chocaram quase que o tempo todo, em todos os cantos da residência.

É aí que o minimalismo e a funcionalidade presentes no estilo japandi faz a diferença, pois acabam sendo importantes quando é preciso se reinventar e se adaptar a uma nova realidade, diante das reais necessidades.

A madeira maciça, cestos artesanais em bambú e acessórios em alumínio escuro tem sido elementos de inspiração japandi, e que tem sido bastante procurado em lojas de móveis e decoração.

 

 

É importante investir em um ambiente tranquilo, organizado, para que se possa descansar e ao mesmo tempo fazer outras atividades, sem que seja preciso fazer todo um trâmite de arrastar móveis para cá e para lá.

E mesmo tendo uma estética minimalista, o japandi não dá aquela sensação de casa vazia. É aquela velha história, menos é mais, e principalmente quando o menos são peças tão especiais!

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here