Com cuidados reforçados, construtora opta por seguir com obras em condomínios

0
212
Com cuidados reforçados, construtora opta por seguir com obras em condomínios

As obras da construtora MRV seguem acontecendo em seis condomínios residenciais em Cuiabá e Várzea Grande. Em nota, a empresa informou que todos os cuidados reforçados à saúde do trabalhador estão sendo tomados.

A meta da construtora é entregar mais de 2 mil apartamentos nas duas maiores cidades mato-grossenses ainda este ano. Para atingir a meta durante a pandemia, 500 colaboradores estão trabalhando nos canteiros de obras, devidamente equipados para dar continuidade aos serviços com segurança.

 

– SAIBA MAIS SOBRE: Obras no condomínio em meio á crise do coronavírus

 

Segundo a construtora, diariamente é efetuada a higienização de bebedouros, mesas, refeitório, almoxarifado e das ferramentas utilizadas pelos colaboradores nos canteiros de obras. Sabão, papel toalha e álcool em gel estão sempre disponíveis nos lavatórios. As limpezas são todas registradas a cada vez que são realizadas.

Outra medida adotada pela equipe de obras é a divisão dos trabalhadores nos horários de almoço e intervalos para que o distanciamento social seja respeitado e não ocorram aglomerações.

– SAIBA MAIS SOBRE: Feminicídios disparam durante isolamento imposto pela pandemia

No refeitório, há sinalização nas mesas, bancos e nas filas. Além disso, na entrada das obras, todos os funcionários, prestadores e fornecedores passam pela aferição da temperatura corporal e higienizam as mãos nos lavatórios instalados nas portarias.

“Nós, da engenharia, estamos acostumados com as frentes de ataque em obras, expressão bastante utilizada em nossa área. Agora, é assegurar os procedimentos de obra junto com o ataque ao vírus. Temos uma demanda habitacional muito grande, que guia nossa atuação. O cliente MRV pode ficar certo de que seguimos trabalhando, com todos os cuidados necessários, enfrentando os desafios impostos pela pandemia“, destaca Márcio Galvão, gestor regional da MRV.

 

 

A mobilização mantida nos canteiros de obras também é sinônimo de garantia de geração de empregos. Notícia positiva recebida por trabalhadores como Rafael Aparecido de Jesus, auxiliar de almoxarife, que fica satisfeito em poder assegurar o sustento da família nesse momento difícil.

“Trabalho há quatro anos na MRV e agradeço, porque é daqui que eu tiro o pão de cada dia. Graças à Deus estou conseguindo pagar minha conta de luz, energia, o sustento da casa. Me sinto protegido, porque estamos nos prevenindo, usando luva, máscara, álcool em gel”.

Informação é prevenção

Junto às mudanças na rotina diária de trabalho, a MRV também está mobilizada na conscientização dos colaboradores que atuam nas obras da construtora.

Cartazes com orientações sobre as formas de contágio do novo coronavírus e as medidas de prevenção da COVID-19 estão afixados em vários locais dentro dos canteiros.

“Estamos também aprendendo a nos adaptar, visto o contexto em que nos encontramos agora, sempre atendendo as determinações do Ministério da Saúde, Ministério da Economia e a Secretaria do Trabalho. É um esforço coletivo, de apoio mútuo, de cuidado com cada colaborador, com cada colega e suas respectivas famílias”, afirma Sheila Varaschin, coordenadora de Saúde e Segurança e Meio Ambiente (SSMA).

Fonte:Olhar Direto

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA – SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here