Cuidados com a fachada

0
708

Parte de fachada de prédio desaba e atinge carros estacionados em SP.

Dois veículos foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. Incidente ocorreu em Santos, no litoral paulista.

Parte do revestimento da fachada de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo, desabou no fim da manhã deste sábado (5). Dois carros estacionados foram atingidos pela queda do material e ficaram danificados, mas ninguém ficou ferido. O local foi interditado para avaliação da Defesa Civil, que realizou uma vistoria no local.

O edifício fica localizado na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, no bairro José Menino. Há, também, um ponto de ônibus em frente ao prédio, e o material que desabou chegou a se espalhar até próximo à calçada. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionadas após o incidente, que não deixou vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um vazamento de água no décimo andar do prédio causou uma infiltração, que resultou em uma rachadura que pode ter provocado a queda do revestimento. O vazamento aconteceu devido a um cano furado. Os bombeiros foram acionados por volta das 11h e enviaram equipe ao local para isolar a área.

A Defesa Civil realizou uma avaliação e confirmou que não há risco estrutural nem de abalos. Os técnicos isolaram parte do prédio para garantir a segurança dos moradores, para o caso de existir a possibilidade de o revestimento cair novamente. A equipe ainda não tem certeza do que causou a queda, mas cogita como causa provável a infiltração de água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, o síndico foi orientado a contratar um especialista para remover o material que ainda possa cair.

“Após isso, o local será liberado. Porém, os técnicos irão retornar para avaliar se as recomendações foram seguidas. Senão, o síndico será intimido com prazo para as obras”.

Fonte: g1.globo.com/

Artigo anteriorTaxas condominiais podem ser protestadas em cartório
Próximo artigoManutenção de estruturas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =