Cuiabá será sede do 1º Congresso Mato-grossense de Direito Condominial, em Outubro

0
166

A Comissão de Direito Condominial da OAB-MT realiza o 1º Congresso Mato-Grossense de Direito Condominial a ser realizado no dia 8 de outubro na sede da OAB-MT.

 

 

O Direito Condominial atua em um cenário que vem crescendo de uma forma acelerada, devido a um sistema de moradia cada vez mais consolidado e necessário a configuração social atual.

De fato, são espaços geradores de conflitos que por sua vez contribuem para superlotação do judiciário necessitando cada vez mais de profissionais especialistas para lidar com esse universo, em primeiro plano a fim de evitar que o judiciário seja necessário, em segundo plano preparando advogados para lidar em todas essas questões.

Com apoio da ESA CAA OAB/MT, IBRADIM e Portal Síndico Legal o congresso contará com presenças ilustres de palestrantes, de grande renome nacional.

Ao todo, doze especialistas de diferentes áreas que englobam o universo condominial foram convidados para debater assuntos e questionamentos com o objeto de avançar na área jurídica.

Expositores 1º Congresso Matogrossense de Direito Condominial
Imagem: Legal Comunicação

 

 

 

 

O direito Condominial é um segmento do Direito Imobiliário que tem sido considerado por especialistas um nicho de mercado.

O Congresso sobre Direito Condominial terá o objetivo de apresentar e divulgar a Importância do Direito Condominial na atualidade bem como debater temas em importantes da área.

O evento será aberto ao público em geral, e a expectativa é reunir em torno de 250 pessoas.

 

As Inscrições serão realizadas através do Site da ESA/OABMT       ( Clique aqui ). As vagas são limitadas.

 

Comissão de Direito Condominial da OAB-MT: foi instituída na entidade em abril de 2018.

Desde então os membros vem desenvolvendo trabalhos e projetos afim de fomentar debates sobre o tema, bem como realizar trabalhos destinados a maior especialização e profissionalismo dos envolvidos na área, visto que apesar de ser um Direito extremamente necessário, ainda é um ramo novo, que necessita da atenção dos estudiosos, doutrinadores, legisladores e de todos os profissionais envolvidos.

O presidente da comissão é o advogado Miguel Juarez Romeiro Zaim, especialista em direito imobiliário e condominial, um militante na área a mais de 25 anos.

1º Congresso Matogrossensse de Direito Condominial
Imagem: Legal comunicação

 

 

Geiseane Lemes – Repórter Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here