Ordem dos Advogados do Piauí cria Comissão de Direito Condominial

0
118
Criada a Comissão do Direito Condominial do Piauí

Na última quarta-feira (15), a OAB do Piauí criou a Comissão de Direito Condominial do Estado.  E de acordo com a então Presidente e Advogada, Erika Pinheiro, a nova Comissão já possui um número considerável de requerimentos de membros querendo participar.

A criação da Comissão, se deve a um Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Condominial que foi criado em 2018.

Onde ocorreu diversas reuniões, com a presença de advogados e síndicos, com estudos de casos e troca de experiências com embasamento jurídico. O ano foi finalizado com o 1º Ciclo de Palestras de Direito e Contabilidade do Piauí.

Criada a Comissão do Direito Condominial do Piauí

No início de 2019, a Advogada, Erika Pinheiro, deu entrada no Projeto para Comissão de Direito Condominial, que só teve a aprovação no final de 2019. A posse da Diretoria da Comissão aconteceu no dia 15 de janeiro de 2020, marcando um novo começo para a história do Direito Condominial.

As expectativas para essa Comissão são muitas, já que o Direito Condominial tem crescido muito a nível nacional, pois grande parte da população brasileira hoje, opta por residir ou trabalhar em condomínios, sejam eles horizontais ou verticais.

https://sindicolegal.com/?v=19d3326f3137

Grandes Estados do Brasil estão criando suas comissões, e o Piauí se viu a frente, e respondeu de acordo com a necessidade dos seus conterrâneos, mostrando que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, também se preocupa com os direitos daqueles que moram nos condomínios ou trabalham diretamente com o ramo condominial.

 

 

“Acredito muito na criação dessa Comissão, vimos o interesse de colegas em participar, e vimos a importância que o âmbito condominial possui na sociedade. Agora pretendemos conseguir efetivar a participação dos demais membros da Comissão, e assim começar os trabalhos”, relata Erika Pinheiro.

https://sindicolegal.com/?v=19d3326f3137

O portal Síndico Legal parabeniza a todos os envolvidos na criação da Comissão do Direito Condominial do Piauí, e espera contribuir juntamente com os membros, em oferecer uma vida em condomínio mais justa, com boa convivência, seguindo as Leis regentes no Código Civil.

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here