Crescem condomínios com serviços comunitários e exclusivos

0
291

Empreendimentos oferecem massagista, serviços de limpeza, montagem de menus gastronômicos exclusivos, entre outras regalias

 

O setor imobiliário passou a investir na oferta de serviços premium para os moradores, principalmente nos empreendimentos de luxo. Essas iniciativas crescem à medida que os consumidores se tornam mais exigentes. As regalias podem fazer com que a mensalidade do condomínio chegue a R$ 30 mil. E se engana quem pensa não haver público suficiente para comprar esse tipo de apartamento. De acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi), a procura por imóveis avaliados em mais de R$ 1,5 milhão cresceu 20%.

Entre os serviços oferecidos nesses condomínios estão quadra de squash, pista de cooper, piscinas de diferentes tipos, spa, quadras esportivas, academia, biblioteca e espaço gourmet. Em alguns condomínios, existe até um local onde o condômino pode usar uma lavadora e uma secadora para lavar e secar suas roupas. A proposta visa diminuir os gastos com energia e água.

Outras novidades dos empreendimentos de luxo são a parceria com as empresas de serviços que limpam os apartamentos, cuidam dos animais de estimação e até oferecem um menu gastronômico para o condômino. Mas o que mais encarece o valor do imóvel são os gastos com vigilância e segurança desses prédios privativos. O preço também é definido pelo número de vagas na garagem para cada apartamento. Em alguns empreendimentos, o indivíduo pode guardar até 16 carros.

A exclusividade também é outro atributo que atrai a classe A. De acordo com matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense, cada detalhe é pensado para proporcionar o maior conforto e agregar valor ao empreendimento. As torres Apogée e L’Essence, por exemplo,  foram projetadas para oferecer adega de vinhos, piscinas cobertas e descobertas com entrada direta para a sauna, praça com lareira, playground com espaço kids, cinema, academias e espaço de relaxamento com sala de massagem.

 

 

“O cliente desse projeto é exigente, único e se preocupa com bem-estar e segurança. Procura algo que o impacte e surpreenda. São homens e mulheres, casados, classe AAA”, disse o diretor comercial e de marketing da Patrimar, Lucas Couto, ao Correio Braziliense. São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte são algumas das cidades que recebem esse tipo de empreendimento.

Os serviços de luxo também se apresentam como uma forma de aproveitar todo o espaço disponível dos condomínios, já que os apartamentos são compactos, com metragem entre 33 e 70 metros quadrados. É o caso do London-SP Residence Even, na Rua da Consolação, em São Paulo. O condomínio possui serviços como de concierge e de diarista e o condômino pode pagar só aquilo que utilizar. O empreendimento também tem bicicletário, academia e uma piscina de 50 metros com raia.

“Como os imóveis são compactos e os espaços precisam ser bem aproveitados, é interessante que os condomínios tenham lavanderias coletivas, automação nos apartamentos e ambientes comuns que permitam pequenas reuniões”, disse Marcelo Dzik, diretor comercial da Even, em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo.

Já o Cosmopolitan Higienópolis tem quadra com grama, academia e até sala de massagem. O morador pode contratar personal trainer e massagista do próprio prédio, além de serviço de manicure e diarista. Alguns prédios de luxo oferecem até aplicativo para que o morador possa agendar alguns serviços, como faxina e consertos.

 

Leia mais notícias aqui!

 

Fonte: Folha Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here