Coronavírus: condomínios de Aracaju fecham suas áreas de lazer

0
42
Coronavírus: condomínios de Aracaju fecham suas áreas de lazer

Os condomínios de vários bairros em Aracaju fecharam as suas áreas de lazer. Essa medida visa atender as determinações do Ministério da Saúde de reduzir o contato social e, consequentemente, as chances de transmissão do coronavirus (COVID-19).

De acordo com alguns síndicos, os condôminos estão já estão se adaptando à nova rotina de prevenção e atendendo as mudanças com precaução.

 

 

No condomínio Concept Tower, localizado no bairro Atalaia, além das áreas de lazer com piscina, academia, sauna e play, foi decidido que seria reduzido o acesso de pessoas, a exemplo de entregadores.

“Nós estamos fazendo nossa parte para que essa doença atinja o menor número de pessoas. Além de fechar o play, também intensificamos a limpeza e disponibilizamos álcool em gel nos elevadores”, diz o síndico Autran Bomfim.

Ele ressalta que a aceitação dos condôminos às mudanças foi positiva e comenta que todas as regras estão sendo respeitadas.

 

 

“Estamos preocupados com esse vírus, que de certa forma ainda é desconhecido para a classe médica. Precisamos nos precaver e os moradores do condomínio estão aceitando muito bem as modificações”, comenta.

No condomínio Mar da Aruana, que possui 210 apartamentos, foi decidido que além do fechamento da área de lazer e da intensificação da limpeza de áreas comuns, que seriam suspensos os alugueis por temporada, por 15 dias, período que esperam ter uma melhor visão da evolução do quadro da pandemia.

 

 

O síndico David Prado explica que as mudanças em prol do atendimento aos decretos estaduais e municipais foram decididas com base do setor jurídico, das sugestões dos condôminos e também avaliando as alterações de outros condomínios.

“Diversas medidas estão sendo postas para impedir o avanço da pandemia. Todos temos que fazer nossa parte. Além das mudanças, solicitamos também que ao chegar de viagem, os moradores entrem em contato para que juntos tomemos medidas de proteção necessárias”, comenta.

 

Fonte: infonet

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here