19 C
Cuiabá
sábado, julho 2, 2022
Início Gestão Copa do Mundo no seu condomínio – Dicas

Copa do Mundo no seu condomínio – Dicas

0
1091
Copa do mundo condomínio
Imagem: Freepik

Durante a Copa do Mundo, especialmente em dias de jogo do Brasil, o número de visitantes nos condomínios aumenta, porque as pessoas tendem a se reunir com a família e amigos para assistir aos jogos, muitas vezes em áreas de uso comum, como o salão de festas e a churrasqueira. Isso muda a rotina do condomínio.

Redobre os cuidados com a segurança, para evitar que oportunistas se aproveitem do clima de descontração para conseguir entrar no condomínio e praticar crimes. Avise a portaria que você está esperando visitas e deixe uma lista com os nomes das pessoas que devem chegar. Mesmo assim, peça para ser avisado e só depois disso autorize a entrada dos visitantes.

Um aspecto a ser observado é a segurança das pessoas, especialmente para comemorações nas varandas e na piscina, já que nessas ocasiões é muito comum que haja o consumo de bebidas alcoólicas. Oriente seus convidados e evite excessos.

Outro ponto importante, que exige cuidado dos moradores e da administração do local, é o zelo pelas áreas sociais, já que o trânsito maior de pessoas e a “empolgação” de alguns pode trazer prejuízos materiais à todos os condôminos, com cobrança futura de eventuais despesas na taxa de condomínio.

Um detalhe delicado nesse período é a questão do respeito às regras de silêncio no condomínio. Pandeiros, cornetas e fogos de artifício são comuns nesse período.  Vale o bom senso e, em último caso, a sugestão é recorrer ao síndico, zelador ou administrador do local para formalizar a sua reclamação e solicitar uma intervenção na ação de indivíduos que estejam perturbando a paz geral e/ou colocando os moradores em risco.

De qualquer maneira, nossa sugestão é que você aumente sua tolerância nesse período e faça sua parte para colaborar com a segurança e conforto dos seus vizinhos. Se todos agirem assim, a festa será boa para todo mundo.

Leia mais conteúdos de Gestão aqui.
Fonte: http://www3.lopes.com.br
Artigo anteriorSÍNDICO PROFISSIONAL SERÁ REGULAMENTADO OU NÃO?
Próximo artigoA QUEM PERTENCE O CRÉDITO RECEBIDO DO CONDÔMINO INADIMPLENTE?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Síndico Responde Síndico Legal
Precisa de ajuda?