Controle de pragas: Pombos

0
96
Elas causam doenças, alergias e fazem sujeira, além de trazer uma imagem ruim para o empreendimento
Elas causam doenças, alergias e fazem sujeira, além de trazer uma imagem ruim para o empreendimento

O controle de pragas é uma parte muito necessária na manutenção do condomínio. Baratas, ratos, aranhas, escorpiões, além de serem animais que podem causar repulsa na maior parte das pessoas, também podem transmitir doenças, causar alergias, picar moradores etc.

 

 

Mas uma praga comum e que gera muitos problemas são as pombas urbanas. Elas causam doenças, alergias e fazem sujeira, além de trazer uma imagem ruim para o empreendimento já que são mais visíveis. Então, por estes motivos, muitos querem, com razão, fazer o controle desse animal.

 

 

No entanto, não é fácil o manejo, visto que elas são protegidas por lei ambiental e não podem ser mortas e nem podem ter danos à integridade física. Restando apenas algumas medidas que evitam a entrada desses animais ou dificultam seu acesso.

 

 

Portanto o correto é contratar uma empresa de controle de pragas que tenha as condições de fazer o controle de pombos e esteja de acordo com as legislações, para resguardar a saúde dos condôminos, afastar problemas judiciais e para que também as leis ambientais sejam corretamente seguidas.

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here