Imagens do condomínio Gran Marine tomado por barro e água circularam pelas redes sociais nesta quinta-feira, dia 20. A Construtora V2 emitiu nota nesta tarde e disse que “um tamponamento” teria provocado o alagamento.
A V2 Construções disse que “por meio de autorização municipal, em outubro de 2019, foram realizadas obras de implantação da galeria de águas pluviais que atende as áreas circunvizinhas do Condomínio, as quais, anteriormente, de forma clandestina, atravessavam o terreno do empreendimento”.
A construtora reforçou que, “só hoje, diante das fortes chuvas ocorridas, fomos surpreendidos com um tamponamento irresponsável na saída da galeria, o qual estava impendindo o fluxo das águas pluviais da região”.
Detectada tamanha irresponsabilidade, a V2 imediatamente encaminhou uma equipe ao local, a qual adotou as providências cabíveis no sentido de remover o tamponamento realizado, fazendo com que as águas pluviais retomassem seu fluxo normal, destacou a nota
Em relação ao Condomínio Gran Marine, a equipe já realizou toda a inspeção do local, bem como os serviços de limpeza necessários, concluiu a construtora.
Fonte: Cada Minuto
Leia mais notícias aqui!
LEIA TAMBÉM
- Sindico é condenado a reparar prejuízos que causou a massa condominial
- condomínios apostam em sistemas de reaproveitamento de água
- Síndico deve planejar as despesas sazonais no orçamento do condomínio