Conheça os principais cargos e funções dentro de um condomínio

0
90
principais funções dentro do condomínio
principais funções dentro do condomínio

Muitos condomínios possuem uma grande quantidade de funcionários. E por conta disso surgem muitas dúvidas em relação a quem cuida do que. Pensando nisso, o portal Síndico Legal preparou esse conteúdo exclusivo para te ajudar a identificar quais são os cargos presentes num condomínio e quais as suas respectivas funções.

Síndico

O síndico é o principal gestor do condomínio, ele é o responsável legal pela gestão e pela administração, além de gerenciar também os outros funcionários do condomínio. O síndico pode ser morador ou pode ser um sindico profissional contratado pelo empreendimento.

 

 

Subsíndico

Não é sempre que o condomínio possui um subsíndico, isso porque o cargo de subsíndico não é obrigatório. Mas no caso de possuir um subsíndico, assim como o síndico, ele é escolhido através de uma Assembleia Geral e deve atuar como uma espécie de auxiliar, ajudando nas questões administrativas e na rotina do condomínio. Quando o síndico se ausentar, quem assume a gestão do condomínio é o subsíndico.

Zelador

O zelador possui a função de coordenar e manter em ordem o dia-a-dia do condomínio, para garantir que tudo permaneça nos conformes. Uma das funções do zelador é fiscalizar as áreas comuns, dar manutenção as mesmas, e notificar os condôminos sobre problemas que estiverem acontecendo no condomínio.

 

 

Serviços gerais

O auxiliar de serviços gerais também fica encarregado de detectar e resolver problemas que acontecerem durante o dia-a-dia do condomínio. Ele também é o responsável em resolver as diversas situações dentro do ambiente condominial. Geralmente esse profissional é recomendado para os condomínios pequenos, ao qual possui um zelador pode ser inviável financeiramente.

 

 

Porteiro

O porteiro é o funcionário mais tradicional no condomínio. Ele tem a função de notificar os condôminos da chegada de algum visitante, entregar as correspondências, e vigiar o condomínio, controlando a entrada e saída e fazendo o cadastro de quem entra no condomínio.

Vigilantes

Alguns condomínios possuem vigilantes, para reforçar a segurança do condomínio. Geralmente esses funcionários são contratados em condomínios residenciais grandes, onde precisam de maior cuidado com a segurança, e por isso os vigilantes ficam circulando nas ruas, fazendo rondas, para checar que está tudo sob controle.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here