Um homem de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após proferir ofensas racistas contra um morador em um condomínio no Residencial Sul Ipês, em Montes Claros, norte de Minas Gerais. O crime ocorreu na segunda-feira (4) e foi registrado em vídeo que circula nas redes sociais.
Lázaro José de Lima Silva, desenvolvedor de software de 28 anos, foi alvo das ofensas raciais no estacionamento do condomínio onde reside. O incidente aconteceu quando a vítima tentou intervir em uma situação em que o suspeito agredia a própria mãe, atendendo a um pedido do síndico.
O agressor reagiu de forma hostil à aproximação da vítima e do síndico. Lázaro buscou refúgio em seu veículo, momento em que o suspeito proferiu as ofensas racistas.
“O síndico me pediu ajuda e quando a gente se aproximou, ele partiu pra cima da gente, e eu entrei no meu carro. Ele foi atrás do síndico falando muita coisa, e depois veio pro meu carro falando que era policial, tirando fotos da minha placa, falando que iria colocar muita multa, que não conseguiria pagar. Foi aí que bateu no vidro do meu carro e falou que eu era preto, e chamou de macaco”, relatou Lázaro em entrevista à Inter TV.
A delegada Kelly Liz Fernandes Martins confirmou que o suspeito se apresentou falsamente como policial durante o incidente. “O conduzido apresentou-se como policial militar e proferiu ameaças de aplicação indevida de multa ao veículo da vítima. Posteriormente, proferiu injúrias raciais contra ela. Apesar de se apresentar como policial, foi constatado que atualmente não integra o quadro da instituição”, declarou.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão. A mãe do agressor informou às autoridades que o filho sofre de transtornos mentais e estava sem tomar medicação há alguns dias.
Após o incidente, o homem foi encaminhado ao presídio de Montes Claros. A delegada confirmou que a prisão foi ratificada e que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
SíndicoNet







