Familiares de um homem de 79 anos encontraram ossadas humanas durante limpeza em apartamento no Jardim Paulista, zona sul de São Paulo, no sábado (18). O proprietário do imóvel havia falecido na segunda-feira (13) e sofria de transtornos psiquiátricos, segundo a Polícia Militar.
Os parentes acionaram a PM após localizarem os restos mortais armazenados em caixas e sacolas na residência situada na Rua Guarará. Além dos 12 crânios e diversos outros ossos humanos, os policiais encontraram fotografias antigas em preto e branco de várias pessoas e ferramentas como enxadas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do idoso não apresentava sinais de violência quando foi encontrado pelos familiares. As autoridades não divulgaram a causa da morte do proprietário, que vivia sozinho no apartamento.
A principal hipótese investigativa sugere que as ossadas podem ter sido retiradas de cemitérios da capital paulista. “Tinham alguns instrumentos como enxadas e maquinários que a gente acredita que ele usou pra fazer essa subtração”, afirmou a policial Diellem Navarro de Souza.
Todo o material coletado foi enviado ao Instituto de Criminalística para análise e identificação da origem dos restos mortais. A Secretaria da Segurança Pública registrou o caso como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver.
SíndicoNet







