Vereadores aprovam projeto que cria condomínio no Camelódromo de Criciúma

0
24
Vereadores aprovam projeto que cria condomínio no Camelódromo de Criciúma
Foto: Arquivo/Câmara de Vereadores

Os vereadores de Criciúma votaram e aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 20, o PE 69/2021, de autoria do Poder Executivo.

O texto autoriza o município a criar um regime de condomínio para administração, manutenção e reparos no espaço onde hoje está instalado o Camelódromo. A administradora também ficará responsável pelo espaço destinado para a Feira Livre e salas comerciais.

Conforme o vereador Arleu da Silveira (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma e membro da base do Governo, atualmente a gestão é de responsabilidade dos próprios condôminos.

“É um condomínio informal, então alguns acabam não pagando a mensalidade, outros pagam. Com a criação do condomínio por lei, eles terão a obrigação de realizar o pagamento para manutenção do espaço e também direitos”, explicou.

Conforme o artigo 1º do projeto, serão constituídos três condomínios, sendo um para cada espaço localizado no complexo comercial.

Os condomínios serão constituídos mediante convenção e regimento interno, nos quais serão definidos os direitos e obrigações dos condôminos. A Prefeitura de Criciúma também fará parte do rateio dos custos.

“Queremos propor o mesmo sistema que adotamos nos terminais do município. Tão logo a lei entre em vigor, realizaremos um processo licitatório para definir uma empresa que será responsável pela gestão do condomínio”, disse o secretário geral de Criciúma, Vagner Rodrigues.

“Com a institucionalização do condomínio, o município também poderá fazer investimentos no local. Um exemplo é a parte elétrica que é uma demanda dos condôminos”, completou.

 

Fonte: Engeplus

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here