Condomínio registra 11 casos de coronavírus em Porto Alegre.

0
33
Condomínio registra 11 casos de coronavírus em Porto Alegre.

A administração do condomínio Rossi Ideal Parque Alto, localizado no bairro Rubem Berta, na zona norte de Porto Alegre, confirmou 11 casos de coronavírus nesta terça-feira (23).

A informação consta em uma circular publicada pelo síndico em um aplicativo que reúne os moradores. Segundo Adrian Slaske, todos os casos positivos estão em isolamento e não precisaram de internação.

 

 

— Desde março, interditamos quiosques, quadras esportivas e distribuímos álcool gel. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras nas áreas comuns do condomínio — informou o síndico.

 

 

No local, vivem de 916 moradores em 320 apartamentos. Os casos positivos não são de uma mesma família. Para o advogado Gabriel Faller, especialista em direito imobiliário, a pandemia tem sido um grande desafio para os condôminos e para os condomínios.

 

 

 

— O que recomendo para os administradores é avisar que existem casos confirmados e alertar os moradores que redobrem os cuidados ao circular por áreas comuns. O nome dos moradores infectados jamais deve ser divulgado — comentou o advogado.

Ainda conforme o especialista, a comunicação é um importante caminho para a orientação dos moradores e evita represálias.

 

 

— Você não vai expulsar o morador com a doença do prédio, mas ele precisa seguir todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde — diz.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta informou que não há um protocolo a ser seguido no caso dos condomínios, mas reforçou os cuidados de higienização ao sair e chegar em casa.

Fonte:Gaúchazh (Porto Alegre)
Leia mais Notícias clicando aqui!
LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here