Condomínio monta ‘prateleira solidária’ com alimentos para ajudar pessoas carentes durante a pandemia, em RO.

0
157
Condomínio monta 'prateleira solidária' com alimentos para ajudar pessoas carentes durante a pandemia, em RO.
Estante é abastecida por moradores de um condomínio. ‘Muitos pais de família perdendo emprego, passando necessidade e essa é uma forma de ajudar”, diz moradora.

Um condomínio na Zona Sul de Porto Velho montou uma “prateleira solidária” para receber doações de alimentos. O objetivo da ação é ajudar pessoas com eventuais necessidades durante a pandemia da Covid-19.

A síndica do local, Fabiana Neres Fernandes, contouque a iniciativa partiu dos trabalhadores do próprio condomínio. Porém, após eles compartilharem a ideia, se formou uma corrente do bem e os moradores também passaram a colaborar no abastecimento da prateleira.

SAIBA MAIS SOBRE: Veja o momento em que o ciclone atinge condomínio em Curitiba.

“Colocamos a prateleira e cada colaborador e a gestão doou 2kg de alimentos. Depois mandamos nos grupos do bairro. Enviamos a foto da prateleira e informamos que quem pudesse doar, doasse, e quem precisasse de alimento era só pegar. No mesmo dia um senhor veio buscar. O projeto deu certo”, afirma Fabiana.

Para uma das moradoras do condomínio, Andrea Almeida, a ação é uma forma de ajudar quem tem passado por momentos difíceis durante a pandemia.

“Estamos passando por uma situação muito complicada. Muitos pais de família perdendo emprego, passando necessidade e essa é uma forma de ajudar o próximo”, diz.

A ação a cada dia tem ganhado novos aliados, segundo Leidilene Lima, também moradora no condomínio.

“A ideia foi recebida muito bem pelos moradores, logo outras pessoas, que só passavam ou via uma publicação nossa nas redes sociais, começaram a vir para doar e pegar alimentos também. Isso nos motiva para continuarmos divulgado e doando”.

SAIBA MAIS SOBRE:

Quem deixar alimentos na “prateleira solidária” pode ir até o condomínio Alfazema, localizado na Rua Jardins, Bairro Novo, em Porto Velho.

Fonte:G1(Rondônia)
Leia mais Notícias clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here