Condomínio em Jardim Paulista tinha 94 dos 135 apartamentos furtando energia

0
28
Operação em Jardim Paulista - Foto: Celpe/Divulgação
Operação em Jardim Paulista - Foto: Celpe/Divulgação

Condomínio no bairro de Jardim Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) na tarde desta segunda-feira (26). Dos 135 apartamentos do local, 94 estavam consumindo energia sem medição. Ou seja, 70% estavam irregulares, o que configura crime.

Ainda foram encontrados, em um depósito, equipamentos muito semelhantes aos utilizados pela Celpe. Um Boletim de Ocorrência foi aberto para que a polícia possa investigar a origem e a utilização dos produtos.

 

 

Os infratores do conjunto residencial utilizavam energia furtada por meio de uma ligação direta na rede de distribuição de energia, que não passava pelo medidor.

A irregularidade foi facilmente identificada pelas equipes da concessionária que foram destacadas para a ação. Bastou verificar o quadro onde se encontravam os equipamentos de medição.

 

 

Resultado da operação

A visita resultou na retirada da ligação clandestina do local, o que faz com que todo o consumo de energia seja medido.

Os clientes envolvidos nas irregularidades podem pagar até 36 meses retroativos, além de responder judicialmente.

 

 

Crime

Em nota, “A Celpe reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação”.

Fonte: FolhaPE

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLIANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here