Condomínio é flagrado despejando esgoto irregular no rio Tabatinga

0
72
Desde meados de janeiro a Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado a fiscalização na Tabatinga
Desde meados de janeiro a Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado a fiscalização na Tabatinga

Um condomínio com 10 casas foi flagrado despejando esgoto diretamente no rio Tabatinga, em Caraguatatuba. As águas fazem divisa com a região norte de Caraguatatuba e região sul de Ubatuba. O imóvel fica do lado do município vizinho.

No sábado passado, houve uma inspeção ao longo do rio e foram descobertas algumas canalizações. Nesta quarta-feira (24/2), os fiscais e a equipe da Sabesp conseguiram chegar a um dos pontos de despejo irregular.

 

 

Desde meados de janeiro a Prefeitura de Caraguatatuba tem intensificado a fiscalização na Tabatinga após constatar que a praia ficou poluída e com bandeira vermelha em todas as medições feita pela Cetesb. Todas as coletas realizadas em janeiro e nas duas primeiras semanas de fevereiro acusaram a presença de coliformes fecais.

 

 

As equipes notificaram todos os proprietários dos imóveis que não estavam ligados à rede da Sabesp e deram prazo de 15 dias para que seja feita a conexão. Caso contrário, o proprietário está sujeito à multa de R$ 1.720,40. “Caso isso na seja feito, a nossa secretaria vai notificar a Prefeitura de Ubatuba e o Gaema – Grupo de Atuação Especializado em Meio Ambiente, do Ministério Público”, antecipa o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo.

 

 

“O objetivo da prefeitura não é autuar, mas reforçar com a população a necessidade de fazer a ligação com a rede de esgoto até por uma questão de saúde pública”, explica o secretário de Urbanismo Wilber Cardozo. Ainda conforme ele, “é inadmissível um local que tem rede de esgoto e o imóvel não estar conectado a ela”.

Fonte: Nova Imprensa

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here