O condomínio Florais Cuiabá 1 decidiu não cumprir as normas estabelecidas em decreto municipal nº 8.372 de Cuiabá, editado no último dia 30 de março, e manteve áreas comuns abertas, como academia e quadras de tênis.
A decisão consta em uma decisão da diretoria do Florais, tomada no último dia 31.
“Em reunião por vídeo conferência com os membros do conselho deliberativo deliberaram sobre as pautas e ficou decidido que: 1) Espacos gourmet/quiosques – fechados. Academia: aberta a partir do dia 03 de abril, seguindo regras e medidas de proteção e biossegurança”, diz trecho do comunicado ao qual a reportagem teve acesso.
- SAIBA MAIS SOBRE: Saiba como o síndico pode agir dentro dos condomínios em meio a decretos Estaduais e Municiais
O conselho do condomínio decidiu, também, manter as quadras de tênis e beach tênis abertas, assim como o playground, praças e lagos.
O comunicado afirma que todas as áreas em questão estão sujeitas a fiscalização pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, sujeito a multas.
Proibições do decreto
O decreto proíbe qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração e especifica ainda, medidas que devem ser adotadas pelos condomínios da cidade.
No parágrafo VI, do artigo 15, o documento prevê a suspensão das seguintes atividades nas áreas comuns dos condomínios: “Salões de jogos, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres”.
Outros trechos incluem a suspensão da “locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres”, a utilização de “clubes de lazer em geral” e “atividades coletivas nos parques públicos municipais”.
- SAIBA MAIS SOBRE: PM multa condomínio por festa com aglomeração
A reportagem entrou em contato com a gerência do condomínio, que informou que a decisão teve o respaldo do setor jurídico, alegando que as medidas de biossegurança estariam sendo respeitadas.
O síndico também foi procurado e respondeu, por meio de mensagem, que se posicionaria por escrito.
Abaixo, “prints” do comunicado aos moradores, feito por “WhatsApp”:
Fonte: MidiaNews
LEIA TAMBÉM
- STJ julgará se condomínios poderão proibir locação por apps
- Implantando coleta seletiva nos condomínios
- Condomínio do governador do Rio é intimado pela Secretaria de Saúde