Condomínio de bacanas em SP proíbe bandeira do Brasil na sacada

0
151
Fachada do condomínio Chácara Alto da Boa Vista, em São Paulo
Google Street View/Reprodução

A disposição de bandeiras do Brasil nas sacadas de apartamentos de um condomínio de bacanas em São Paulo está provocando uma confusão entre os moradores do Condomínio Chácara Alto da Boa Vista.

A administradora do lugar comunicou nesta segunda a todos os moradores que as bandeiras do Brasil devem ser retiradas das sacadas sob pena de “sanções”, após descumprimento da notificação.

A exposição da bandeira altera a fachada dos edifícios, o que é proibido pelo Código Civil. A administradora lembra que, durante a Copa do Mundo, em novembro, uma permissão temporária para uso da bandeira pode ser emitida pelo lugar.

“Há de se destacar que muitos apartamentos estenderam bandeiras em suas sacadas, o que não é permitido, mesmo sendo a Bandeira Nacional”, diz o condomínio.

“É que, apesar do respeito devido à nossa Nação, a manutenção da bandeira brasileira na fachada fere os princípios da razoabilidade e o interesse coletivo dos demais condôminos e moradores que consideram a instalação das bandeiras alteração da fachada. Desta forma, já decidiu o TJSP”, diz o condomínio.

 

Fonte: Veja

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

 

Artigo anteriorÉ possível a penhora de bem de família em condomínio na execução de aluguéis entre condôminos
Próximo artigoPresidente da ANACON visita Alagoas e se reúne com diretoria estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − 14 =