Como usar o marketing jurídico em pequenos escritórios

[adrotate group=”1″]

A divulgação e propaganda no mercado de direito sempre foi um enorme tabu, muito por conta das leis estipuladas pela OAB sobre como o advogado poderia realizar essas ações.

A promoção mercantilista, voltada para vender seus serviços de forma direta, sempre foi algo proibido, assim como propagandas na televisão, rádio, jornais e outros meios de comunicação.

Diferente de outras áreas, como uma empresa que vende tinta térmica e pode, com tranquilidade, ofertar seu produto no lugar que quiser. Porém, esse cenário mudou com a chegada do marketing jurídico, que atualmente, é uma das ferramentas mais utilizadas e úteis dentro da advocacia.

Mas você conhece sobre o marketing jurídico? Sabe como usá-lo dentro do seu escritório de pequeno porte? No post de hoje, vamos te contar tudo sobre ele e ajudar você a alcançar seu objetivo final através desta estratégia.

O que é o marketing jurídico?

No dia 17/06 de 2021, foi aprovado o uso de marketing por escritórios e advogados, desde que sejam feitos através do meio digital. Essa estratégia consiste no uso de ferramentas de marketing digital, sendo elas ativas ou passivas, para que um advogado consiga fazer a propaganda de seus serviços.

Isso claro, sem ferir o código de ética, ou seja, nada de colocar preços, de mercantilização, de captação de clientes de forma apelativa, etc. O marketing jurídico, deve ser feito através da criação de conteúdos e informações sobre a área de direito, sempre abordando algo mais sútil, e que atinja o público de forma indireta.

Por mais que ainda tenha suas diferenças de uma empresa que trabalha com a venda de servomotor, por exemplo, o marketing jurídico fornece muito mais espaço e possibilidades para todos advogados que sempre quiseram adotar estratégias publicitárias mas não podiam anteriormente.

Como usar o marketing jurídico em pequenos escritórios?

Agora que você já sabe o conceito do marketing jurídico, e o que pode ou não ser feito, vamos falar sobre algumas práticas que podem ser aplicadas em seu pequeno escritório para alcançar resultados melhores e se destacar dentro de seu negócio.

Tenha um site e invista em suas redes sociais

Por estarmos abordando um escritório de pequeno porte, é preciso investir pesado nos recursos que você tem, então, a primeira dica é justamente a criação de um site e redes sociais que representem o seu local de trabalho.

Ter um site, significa uma vitrine para o seu negócio, ou seja, um local onde as pessoas podem conhecer mais sobre seu escritório, os advogados que trabalham nele, contato, áreas de atuação, e por aí vai. Além disso, é importante criar uma aba apenas com conteúdos, para que você consiga atrair mais pessoas para o seu negócio.

Lembre-se que seu site é o seu portfólio, então pense bem nas cores, no design, no logotipo, na disposição, e em tudo que for mais importante para conseguir atrair mais clientes, e ser algo mais atrativo e agradável de maneira geral.

[adrotate group=”1″]

Outro ponto são as redes sociais, quase todos os empreendimentos, até mesmo os mais específicos como a venda de luminária de emergência, possuem redes sociais, na advocacia, o Linkedin e o Facebook são as duas principais, então invista para que elas fiquem bem montadas e que você consiga deixá-las de maneira atrativa e agradável para seus clientes.

Produza conteúdo de qualidade e utilize anúncios pagos

Acima falamos sobre as redes sociais e o site certo? Mas para que eles combinem é preciso ter bastante conteúdo, que agrade seus leitores e atraia mais pessoas para o seu negócio.

Escreva sobre novas leis, mudanças na legislação, curiosidades e dicas sobre sua área de atuação, processos que você já participou, conhecimentos públicos de interesse geral, e por aí vai. Quanto mais diversificado, profundo e interessante for seu conteúdo, mais as pessoas começarão a conhecer seu escritório.

Também é importante utilizar anúncios pagos, ou seja, pagar um pouco a mais para conseguir que mais pessoas vejam sobre seu trabalho. É possível impulsionar esses conteúdos produzidos através de anúncios pagos, além de informações sobre sua área de atuação ou telefone para contato.

O marketing jurídico vem ajudando os advogados a terem cada vez mais espaço dentro do mercado, fazer sua própria propaganda de forma digital, mesmo que com algumas restrições, torna o mercado mais disputado, e faz com que pequenos escritórios ganhem cada vez mais visibilidade.

Com um bom site, investimento nas redes sociais, conteúdo de qualidade e anúncios pagos, você já tem uma boa base para alcançar mais clientes e fazer do seu escritório de pequeno porte, um sucesso online.

 

Fonte: Jusbrasil

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈