Como manter o condomínio valorizado

0
374

Pense que você está à procura de um apartamento para comprar ou alugar. E ao chegar ao prédio, se depara com paredes descascando, infiltrações, salão de festas sujo ou elevadores sem manutenção. Certamente, daria meia volta e procuraria outro condomínio, certo? É por isso que, mesmo com ótimos apartamentos, o cuidado no condomínio é indispensável para que ele seja sempre atraente e gere bons negócios.

O Síndico tem um papel importantíssimo para que o condomínio esteja sempre bem valorizado, de modo a facilitar na hora de fechar novas vendas e locações.

 

 

ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA MANTER O CONDOMÍNIO VALORIZADO:

 

TUDO EM BOM ESTADO

A manutenção das áreas comuns é importantíssima.

Observe os pisos, veja se não estão danificados.

Preserve os enfeites, armários, balcões, mesas, sofás, cadeiras, poltronas e tapetes da recepção estejam em bom estado e que as maçanetas das portas estejam todas funcionando. Verifique se as louças do salão de festa e dos banheiros não estão trincadas. E cuide para que os elevadores estejam em perfeitas condições de uso.

PINTURA NOVA

Preste atenção às paredes internas e escadas de todos os andares, não permitindo rachaduras e fissuras. Pinte regularmente a fachada e o interior das garagens. Troque sempre as cerâmicas arranhadas e os azulejos amarelados pelo tempo.

Ao escolher as tintas para pintura, prefira as claras e neutras. Elas são fatores fundamentais na hora de fechar um negócio. Além de promoverem a sensação de limpeza e pouco tempo de uso, elas agradam a maioria dos gostos pessoais.

APARÊNCIA É MUITO IMPORTANTE

Atenção especial com a fachada! Lembre-se de cuidar dos muros laterais e traseiros, dos portões das garagens, das paredes externas, das janelas e varandas.

Veja se não há trincas aparentes e providencie regularmente a execução dos serviços de lavagem, rejuntamento e reposição de pastilhas.

Garanta uma boa luminosidade em todos os locais. Isto tudo deve ser feito para garantir a segurança de todos, atender à legislação e às normas técnicas, além de valorizar o condomínio.

SEGURANÇA ITEM INDISPENSÁVEL

Hoje em dia, todos os interessados em imóveis exigem segurança. Por isto, invista na segurança do seu Condomínio.

Este aspecto é essencial para a valorização dos imóveis. Contrate serviços de vigilância e segurança eletrônica, ronda e controle de acessos na portaria.

CONTAS SEMPRE EM DIA

Os potenciais moradores dos prédios, bem como os atuais, exigem que cada vez mais que as taxas de condomínio sejam reduzidas. Realize estudos frequentes sobre como manter a manutenção e os pagamentos de funcionários e de outras despesas em dia. Sempre tenha uma reserva para os imprevistos e avalie a possibilidade de terceirizar algumas atividades, como limpeza, segurança e portaria/recepção.

Cuiabá-MT, 17-10-2018.

PALMIRO SOARES DE LIMA FILHO É ENGENHEIRO CIVIL, DIRETOR E MEMBRO TITULAR DO IBAPE-MT (INSTITUTO BRASILEIRO DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS DE ENGENHARIA), ESPECIALISTA NA ÁREA DE AVALIAÇÕES E INSPEÇÃO PREDIAL, ATUA NA ÁREA DE PERÍCIAS JUDICIAIS, EXTRAJUDICIAIS E ENGENHARIA DIAGNÓSTICA, ELABORA LAUDO DE INSPEÇÃO PREDIAL (LIP) EM CONDOMÍNIOS.

 

Leia mais artigos aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here