Como manter a limpeza do condomínio

0
118
Como manter a limpeza do condomínio

A limpeza dos condomínios é necessária para que se mantenha a qualidade de vida e bem-estar de todos, sendo assim o condomínio deverá dar uma maior importância em certas áreas, como por exemplo, o hall deve ser limpo diariamente devido ao grande trânsito de pessoas.

LIXO

Como manter a limpeza do condomínio

Ao depositar o lixo no lugar certo pelos condôminos, de preferência já separados de maneira adequada, facilita o trabalho do zelador em remover o lixo e separar corretamente para que não apareça insetos, provocando assim doenças. Além de deixar o ambiente mais higiênico.

 

 

A coleta seletiva do lixo feita pelo próprio morador facilita muito a permanência de um condomínio limpo, avisos podem ser fixados em áreas comuns para que os moradores saibam as datas da coleta pública e o lixo não permaneça por mais tempo que o necessário.

 

ROTINA DIÁRIA DE LIMPEZA

Como manter a limpeza do condomínio

A rotina diária de higienização e separação do lixo pelos condôminos é uma tarefa simples e necessária, porém a manutenção e limpeza de áreas comuns bem como o hall, elevadores e escadas de incêndio também se fazem extremamente necessárias diariamente, áreas como sauna, objetos decoração e piscinas não é necessária uma limpeza diária, porém devem ser inspecionadas frequentemente.

 

 

ROTINA SEMANAL DE LIMPEZA

Como manter a limpeza do condomínio

Áreas como salas de jogos, espaço gourmet, playground podem ser limpas semanalmente, corredores, área externa, bebedouros, ventiladores também devem ser higienizados quinzenalmente.

 

 

Limpeza nas tubulações e reservatórios de água podem ser feitos semestralmente para a prevenção de problemas maiores.

Se você já tem um cronograma de limpeza do seu condomínio, parabéns! E você que ainda não implantou um cronograma com rotinas de limpeza, aproveite essas dicas para fazer isso agora mesmo!

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here