Como fazer a limpeza dos elevadores sem estragar

0
358
Como fazer a limpeza dos elevadores sem estragar

Devido a pandemia do novo coronavírus, a limpeza das áreas comuns, e principalmente das áreas onde há grande circulação de pessoas dentro dos condomínios tem sido mais rigorosa. E os elevadores são um dos pontos principais a serem cuidados desde que o vírus se propagou.

Por ser um espaço fechado, e com pessoas circulando o tempo todo, os elevadores precisam de uma atenção redobrada no quesito limpeza e higienização. Mas vale ressaltar que é preciso cuidado na limpeza dos equipamentos para que não estraguem.

 

 

Para começar, não se deve usar nenhum produto de limpeza diretamente sobre as peças e equipamentos do elevador. Jamais aplique spray com produtos químicos de forma direta sobre os botões dos elevadores, pois pode provocar acidentes.

Os produtos de limpeza normalmente possuem elementos inflamáveis, e que podem penetrar facilmente, através das frestas entre os equipamentos, e assim poderá danificar o aparelho, e se o ato for contínuo, poderá causar um curto-circuito e até mesmo causar um incêndio.

 

 

É importante alertar os funcionários dos condomínios para que fiquem atentos, e cuidem da forma em que estão fazendo a limpeza e a higienização dos elevadores, para evitar um grande problema.

 

 

Outro ponto importante no cuidado com os elevadores, é que não existe a necessidade de utilizar mangueira com água, pois pode acumular água no poço do elevador, e causar danos nos componentes do equipamento, além do mais, se a água ficar muito tempo acumulada no poço do elevador, poderá ser um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Como fazer a limpeza dos elevadores sem estragar

Para se fazer a limpeza e a higienização dos elevadores são importantes se informar quanto aos produtos químicos que podem ser usados, pois alguns desses produtos são extremamente agressivos e perigosos.

Até porque, para algumas sujeiras, um pano umedecido no álcool já consegue resolver o problema.

 

 

E para facilitar o cuidado com os elevadores, atualmente existe no mercado alguns acessórios que podem ser utilizados como forma de agilizar o processo e evitar sujeiras, além de proteger as pessoas. Os produtos podem ser facilmente encontrados em lojas do ramo.

Desde que a pandemia começou, os síndicos e administradoras dos condomínios estão procurando instalar dispenser’s com álcool em gel, para promover o combate do novo coronavírus, tendo em vista que os elevadores são muito utilizados e por ser um espaço pequeno, que na maioria das vezes não permite que se mantenha a distância de 1,5m como é recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

 

O portal Síndico Legal gostaria de destacar a importância da utilização das máscaras e da higienização com o álcool em gel, para que a contaminação seja cada vez menor, e possivelmente controlada.

Os síndicos e administradoras devem promover a conscientização dessas recomendações dentro do condomínio.

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here