Como decorar a sua residência para o Natal

0
75
decoração natalina
decoração natalina

O mês de dezembro chegou, e mesmo em meio a pandemia trouxe aquele clima de fim de ano, de esperança, de alegria, e o desejo pelas confraternizações. Pelas ruas, lojas, shoppings, janelas e varandas, já é possível ver as decorações de Natal.

Mas e a sua casa? Já está preparada para o Natal? Nós do portal Síndico Legal preparamos algumas dicas práticas para te ajudar a decorar a sua casa nesse fim de ano.

 

 

Velas

Mesmo que o clima no país nessa época seja mais quente do que no restante dos países, as velas em geral, acabam proporcionando elegância para a sua casa, principalmente se for colocada numa mesa de jantar.

Se você não quiser investir em velas mais bonitas, você mesmo pode decorar uma vela comum, usando cola e glitter, a sua vela ficará enfeitada com o seu toque especial.

Você também pode colocar as velas em potes de vidros com diferentes formatos, o que também trará um certo charme para o ambiente. Utilize fitas e laços na cor vermelha, dará vida ao ambiente, e combinará com o tema do Natal.

 

 

Miniaturas

Se o espaço da sua casa é pequeno, você pode optar por usar pequenas miniaturas de objetos que simbolizam o Natal. É uma opção perfeita para você otimizar o espaço sem perder o clima natalino.

Pode ser miniatura do Papai Noel, da árvore de Natal, bonecos de neve, e até mesmo um pequeno presépio!

As miniaturas possuem um valor mais em conta, e são bastante delicadas. Você pode também incrementar, acrescentando pequenas caixas coloridas de presente. Espalhe-as pela casa, ou coloque-as embaixo da árvore.

Árvores de Natal

Claro que para uma boa decoração de Natal não poderia faltar a árvore símbolo dessa época do ano. Hoje em dia existem diversos tamanhos de árvores, cores e formatos.

 

 

Quando for escolher uma para a sua casa, você precisa já considerar o quanto vai gastar decorando ela, e principalmente, pensar no espaço que você tem disponível para coloca-la.

O restante dos afazeres com a decoração da árvore, como os enfeites e os pisca-piscas podem ser feitos com toda a família reunida. Você pode finalizar toda a decoração da árvore espalhando sininhos pelos galhos e colocando uma linda estrela no topo.

Se você tiver algum animal de estimação em casa, ou criança pequena, cuidado com o local aonde vai colocar a decoração, pois pequenas peças podem causar acidentes domésticos. É importante se atentar a esses detalhes para que nenhum imprevisto ruim aconteça.

Agora é só aproveitar a decoração, preparar um delicioso jantar e celebrar esta data tão especial! Boas festas!!!

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here