Cobra sucuri de 2 metros assusta moradores de condomínio em Porto Velho

1
220

Uma cobra sucuri de 2 metros foi encontrada passeando dentro de um condomínio da Zona Norte de Porto Velho na tarde desta quinta-feira (30).

Moradores se assustaram com o tamanho da cobra e tentaram acionar órgãos ambientais, mas dizem não ter conseguido retorno. Por isso, segundo os residentes, um bombeiro que trabalha com resgate de animais silvestres na capital foi chamado para fazer a remoção da cobra de forma segura.

A imprensa conversou com o profissional Márcio Santos que explicou como o trabalho funciona.

“Os atendimentos são solicitados pelo próprio Ciop da Polícia Militar quanto por moradores que ligam direto pra gente. É tudo totalmente voluntário e com esse período de chuva registramos um aumento de chamados para resgate de serpentes, temos de sete a oito ocorrências por dia”, comentou Márcio.

O bombeiro também explicou que orientação, ao encontrar um animal silvestre, é não ficar próximo ao bicho e acionar imediatamente os órgãos ambientais e o Corpo de Bombeiros.

“A gente também pede que o solicitante tire uma foto para que a gente possa verificar se o animal apresenta risco e também saber qual o material vamos usar no resgate”, comentou.

No caso da sucuri, a cobra não é venenosa, mas pode trazer riscos ao “dar o bote” principalmente às crianças.

 

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS! 👉 CLICANDO AQUI! 👈

Artigo anteriorCondomínios Edilícios. Critério de Rateio das Despesas Condominiais. Possibilidade de Alterá-lo. Jurisprudência do STJ
Próximo artigoQuando é a hora de contratar um síndico profissional?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here