Cobra é vista em câmeras de segurança, desaparece e causa temor em prédio de Fortaleza; veja vídeo

Animal ficou de frente para câmeras de segurança

Moradores de um condomínio localizado no Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, foram surpreendidos pela “visita” de uma cobra, na madrugada de sexta-feira (24). O animal foi visto em mais de uma câmera de monitoramento do prédio.

Conforme o síndico Jonas Sousa, a cobra acessou o local pelo muro do fundo do prédio. “Existe um campo, uma área verde na parte de trás do condomínio. Creio que ela veio por lá”.

Em vídeos, é possível ver o animal aparecer em dois horários. Por volta de 00h51, ele surgiu pela primeira vez. O porteiro chegou a perceber a movimentação do animal na frente da câmera. A segunda aparição da cobra aconteceu à 01h58, em um segundo equipamento de monitoramento.

Pelo formato da cabeça e as manchas do corpo visto nos vídeos, é possível observar características da espécie jiboia.

CHAMADO AO CORPO DE BOMBEIROS

Jonas Sousa informou que chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para retirar o animal, mas a força de segurança não foi ao local. Pela madrugada, por volta de 4h, o síndico recebeu um contato telefônico de um supervisor do Corpo de Bombeiros. O agente de segurança questionou se o animal ainda estava no local.

O síndico informou que a cobra havia desaparecido. O supervisor do Corpo de Bombeiros pediu que mantivessem o contato para caso a cobra reaparecesse.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber mais detalhes e aguarda resposta.

CLIMA DE TENSÃO ENTRE MORADORES

Um morador do condomínio, que não quis se identificar, relatou o clima de tensão entre os vizinhos.

“Aqui é um prédio em que vivem muitos jovens casais, com muitas crianças pequenas e animais de estimação. Então, as pessoas estão apavoradas, com medo de haver algum contato da cobra com os pets ou com os filhos. Em nosso grupo de WhatsApp, há vários relatos de pessoas que dizem que não vão sair de casa. Os moradores do térreo estão em pânico, com todas as janelas e portas fechadas”, declarou o morador.

Fonte: Diário do Nordeste