Chuva alaga casas, derruba muro e queima câmeras de segurança em condomínio

0
38
Chuva alaga casas, derruba muro e queima câmeras de segurança em condomínio
Rua do condomínio alagada durante a chuva — Foto: 20/02/2020

A chuva que causou estragos em Campo Grande no fim da tarde de quinta-feira (20), deixou moradores de um condomínio da região Norte, a mais atingida, em “desespero total”, conforme definiu um morador.

De acordo com ele, a enxurrada de ruas que ficam fora do condomínio derrubou parte de um muro. Com tanta água, as bocas de lobo não deram conta, a rua principal ficou alagada e a água entrou em seis casas e no carro de uma visitante, que estava fora do veículo. Além disso, os raios queimaram seis câmeras de segurança.

“Ninguém saía e ninguém entrava. Os moradores ficaram ilhados”, conta um morador.

O vice-síndico, Ângelo Facione, explica que “foi questão de segundos” para as ruas do condomínio ficarem cheias. O seguro do condomínio foi acionado para arcar com parte dos prejuízos.

O condomínio fica no bairro Estrela do Sul e a rua que passa em frente foi uma das mais danificadas. A correnteza do córrego Segredo foi tão forte que abriu uma cratera na via. Destruiu a cabeceira da ponte, a calçada e parte do asfalto.

Chuva alaga casas, derruba muro e queima câmeras de segurança em condomínio
Cratera na rua Veridiana — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

A via dá acesso a diversos bairros da região e, no momento da chuva, pessoas que passavam de carro por lá precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Equipes da prefeitura e da concessionária de água trabalham no local.

Fonte: G1

 

Leia mais notícias aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here