Cartilha do Síndico é um dos destaques do Portal Síndico Legal

0
369
Imagem: L. Davi Matos

Neste mês de Abril o Portal Síndico Legal completa um ano e tráz matérias para destacar fatos e conteúdos relevantes nesse período. Entre eles, o lançamento da Cartilha do Síndico, idealizado pelo advogado Miguel Zaim, fundador do portal.

Imagem: L. Davi Matos.

O lançamento da cartilha foi no primeiro Curso Básico Para síndicos, em outubro de 2018. O evento aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá – CDL, e já foi adquirida por pessoas de vários estados do país.

A cartilha tem como objetivo fornecer uma noção básica aos síndicos e gestores, esclarecer noções sobre Direito Condominial. Serve como um guia ou fonte segura de consulta do síndico.

Miguel Zaim deixa claro que toda tomada de decisão deverá ser pesada não apenas com base no conteúdo da cartilha; deve-se levar em conta também a Convenção a convenção e o Regimento Interno, que são os documentos próprios de cada condomínio.

 

 

Já foram mil unidades adquiridas até o mês de março de 2019. Para o leitor Julião Cavalcante, que mora em Fortaleza-CE, a cartilha do síndico tem sido de grande valia para os síndicos, seja orgânico ou profissional.

Foto: Qualificar Condominios

É um material instrutivo e de aprimoramento profissional. A cartilha do síndico sempre está presente na mesa do administrador para ser consultada no dia dia”. Disse Julião.

Ainda acrescentou que tinha dúvidas relacionadas à inadimplência, então, consultou a cartilha e aprendeu referente ao assunto e, o mais importante, conforme o que está de acordo com o Código Civil.

Um condômino que estava em atraso com o pagamento da cota condominial pediu para eu abolir os juros e eu falei pra ele que era uma posição que estava de acordo com a convenção do condomínio”. Comentou Julião.

Para o engenheiro e também leitor do Portal, Palmiro Soares, a cartilha traz informações relevantes aos síndicos em todas as áreas.

Imagem: L. Davi Matos

São informações tanto na área jurídica, quanto na área da Engenharia, além de ajudar os síndicos a promoverem uma administração técnica e dentro das normas da Engenharia”. Comentou Palmiro.

 

O Portal Síndico Legal se preocupa em levar conhecimento sobre vários assuntos que abrangem o universo condominial. O leitor tem acesso a legislações, gestão de condomínio, dicas diárias, notícias factuais. A cartilha do Síndico pode ser adquirida pelo portal Síndico Legal.

 

 

Você pode adquirir a sua clicando aqui!  

 

 


Geiseane Lemes – Redação Síndico Legal

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here