Briga em condomínio por causa de cachorro vai parar na delegacia após comida com chumbinho.

0
146
Briga em condomínio por causa de cachorro vai parar na delegacia após comida com chumbinho.

O dono de um cachorro da raça Pastor Alemão, de 36 anos procurou a delegacia de polícia de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (18) depois de encontrar comida com chumbinho no seu quintal por duas vezes.

 

 

Ele disse na delegacia que no dia 11 deste mês teve uma discussão em um grupo de WhatsApp por causa da regulamentação sobre animais no condomínio e o uso de guia para cães. Já no dia 15, o morador disse ter encontrado no seu quintal comida com chumbinho que foi jogada.

 

 

No domingo (16), ele disse ter voltado a encontrar em seu quintal comida com chumbinho que havia sido jogada para seu cachorro. O homem disse suspeitar de um morador que acabou de se mudar para o local, já que ele falou que está morando no condomínio há cinco meses e nunca teve problemas com ninguém.

 

 

Lei de crimes ambientais.

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

 

 

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

  • 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
  • 2º. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”
Fonte:MídiaMax
Leia mais sobre Animais em Condomínio clicando aqui!

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here