Bombeiros resgatam cobra e anta com ferimento em condomínio

0
94
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Sorriso (396 Km de Cuiabá) teve uma manhã bem agitada nesta terça-feira (24).

Após resgatarem uma cobra de aproximadamente 1,5 metro no Setor Industrial da cidade, os militares foram acionados para resgatar uma anta que estava em uma lamina d’água na entrada de um condomínio.

Ela estava com um ferimento na cabeça provavelmente causado por um disparo de arma de fogo.

A cobra não aparentava nenhum ferimento e foi solta em seu habitat natural. Os militares acreditam que o aparecimento desses animais estejam ligados às queimadas que atingem diversas regiões do Estado.

“Possivelmente as queimadas urbanas frequentes e os incêndios florestais, que recentemente atingiram o entorno de Lucas do Rio Verde, tenham contribuído para que a serpente viesse a procurar abrigo e refúgio na cidade.

Possivelmente, após as chuvas, ao tentar retornar ao seu habitat natural, acabou se perdendo de sua ninhada, haja vista que pelo seu tamanho é considerada um filhote” explica um dos soldados da corporação ao site Só Notícias.

 

 

De acordo com o saldo BM Candioto, a guarnição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para capturar a anta e devido à resistência do animal, os bombeiros tiveram dificuldade para retirá-lo de dentro da lâmina d’água do condomínio.

Após dominá-lo, os bombeiros o colocaram em uma gaiola para posterior condução ao Hospital Veterinário em Sinop.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que ao se deparar com situações semelhantes, se afaste e ligue imediatamente para a corporação para que possam, de modo seguro, fazer a captura do animal.

Vale ressaltar que a lei Federal n° 9.605/98 disciplina que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização pode ser punido com a detenção de seis meses a um ano, e multa.
Fonte: TV Mais News
Leia mais sobre animais em condomínios aqui!

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here